13 abril 2010

SERRA É DISSIMULADO,CÍNICO: Bomba! FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista

No dia 15/11/2009 o jornalista Noblat publicou em seu blog que o apartamento que o FHC usava para os encontros amorosos com a jornalista Mirian Dutra, era o apartamento do Serra em Brasília. Nessa época Serra era deputado federal pelo PSDB, não ficou explicado no texto do Noblat se o apartamento era o funcional pago com o dinheiro do contribuinte, ou particular.
A irmã da jornalista Miriam Dutra, Maggi, era ex acessora do Arruda quando esse era senador pelo PSDB também servia como ponte ao casal FHC- Miriam Dutra. O Serra em seu discurso no lançamento da candidatura falou da "amiga" Ruth Cardoso, muito cínico da parte dele chamar de "grande amiga" Serra agiu como um alcoviteiro, cínico, dissimulado. A mídia, os jornalistas dos jornais de SP não vão perguntar para o Serra se afirmação que está no blog do Noblat procede? Serra e o PSDB tão ávidos em usar o STF não vão processar o Noblat alegando calúnia e difamação? Não, eles não vão fazer nada, eles seguem o ditado que diz: "merda quanto mais mexe mais fede". Cadê o Sergio Guerra para falar sobre o assunto?
Bomba! FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista


Míriam (à direita) entrevista Adriana Galisteu (06/05/1994)

A edição dominical da Folha de S. Paulo, que começou a circular, traz a informação, apurada pela jornalista Mônica Bergamo, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconhecerá em breve que é pai do filho da jornalista Míriam Dutra, funcionária da Rede Globo de Televisão, atualmente lotada no escritório da emissora em Londres.
Esta é a primeira vez que um veículo da chamada grande imprensa brasileira trata do caso do filho que Fernando Henrique teve fora do seu casamento com a socióloga Ruth Cardoso.
A revista Caros Amigos abordou o assunto em sua edição de abril de 2000. Na época, Míriam se negou a confirmar que Fernando Henrique era o pai do filho dela.
Atualização das 01h35 - O menino foi batizado com o nome de 'Tomás Dutra Schmidt. Nasceu no dia 26 de setembro de 1991 à 0h15 em uma maternidade de Brasília. Foi batizado pela avó materna e registrado na mesma cidade somente no nome de Míriam.
Dona Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente que morreu em 24 de junho do ano passado, sabia que seu marido havia tido um filho com Míriam. Foi ele quem lhe contou durante uma viagem a Nova Iorque antes de ser candidato a presidente pela primeira vez.
Atualização das 01h53 - Ao longo de todos esses anos, o ex-presidente mandou dinheiro para que Míriam sustentasse o filho. E o visitou várias vezes. Míriam mora na Europa desde então. Morou primeiro em Portugal, depois em Barcelona e agora está em Londres.
Atualização das 02h05 - Foi no apartamento de Brasília de José Serra que Fernando Henrique e Míriam se encontraram várias vezes. Ele, presidente. Ela, funcionária da TV Globo na Europa.
Maggi, irmã de Míriam, e ex-assessora do atual governador de Brasília José Roberto Arruda, na época senador, foi outra pessoa que serviu de ponte entre o ex-presidente e a mãe do seu filho.


O que neste blog já foi publicado sobre o filho de FHC com Míriam:
Mais sobre o filho de FHC e a notícia do caso (10/5/2004)
A imprensa e a vida privada dos presidentes (10/5/2004)

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/default.asp?a=111&cod_blog=129&ch=n&palavra=&pagAtual=23 &periodo=200911