Já dissemos aqui que o macro-programa “Alaga São Paulo” é o carro-chefe do Desgoverno Serra. No lançamento de sua campanha, Serra promete apresentar o programa “Alaga Brasil”.
Publicamos farto material a esse respeito (clique aqui), realidade que as Organizações Serra se negam a reconhecer.
No dia 4 de janeiro de 2010, publicamos um post (clique aqui) mostrando que a tragédia que se abateu sobre São Luiz de Paraitinga(foto) não foi novidade, visto que em 2008 tinha ocorrido evento semelhante, embora numa escala um pouco menor.
O Desgoverno Serra não agiu, a partir da inundação de 2008 e, em 2010, houve uma pior (clique aqui), fruto de não terem sido realizadas as medidas necessárias.
E o que o Desgoverno Serra fez do dia 4 de janeiro até agora (29/4/10)?
Não tenho a menor idéia, mas a matéria do G1, escondidinha no rodapé da Home, com o título “Casas interditadas ainda correm risco em São Luiz do Paraitinga” indicam que Serra fez o que mais gosta de fazer: NADA!
Diz a matéria, escondidinha para não chamar a atenção da blogosfera independente:
“Cinqüenta e quatro casas que foram interditadas em São Luiz do Paraitinga, a 182 km de São Paulo, por causa dos deslizamentos de terra do início do ano continuam correndo risco de desabamento.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, quatro pontos foram atingidos e o risco de novos desmoronamentos na região central é grande, mesmo se não chover.”
Imaginem se fosse o Governo Lula o responsável por resolver esse problema. Até CPI já estaria sendo articulada no Senado, sob a coordenação do eficiente Artur Virgílio. Ou não?
Quem sabe o Nassif, que conhece bem a cidade, chame a atenção das autoridades de São Paulo para esse crime contra uma cidade que é Patrimônio Histórico e para a qual o Serra não dá a mínima bola…
Augusto da Fonseca
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/