14 janeiro 2010

Dilma diz que Copa do Mundo de 2014 é oportunidade para atrair investimentos ao país

O Brasil vai honrar a confiança que lhe foi dada ao ser escolhido como país da Copa do Mundo de 2014, disse, há pouco, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, referindo-se ao compromisso de preparar o país para o evento.Ela fez a afirmação durante a cerimônia de assinatura de acordos de cooperação com as 12 cidades-sede do Mundial. A ministra destacou também que o Mundial deve contribuir para expandir o crescimento da economia brasileira.

De acordo com Dilma, o Brasil vai se tornar uma grande oportunidade de investimentos por causa das obras de melhoria da infraestrutura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e da construção de novos estádios de futebol.

Os acordos com as 12 cidades-sede do Mundial de 2014 preveem, destacou a ministra, a liberação de R$ 19,5 bilhões na primeira fase. Esses recursão serão destinados a obras de investimentos em mobilidade urbana, reforma e construção de estádios e do sistema hoteleiro.

"Esses projetos foram selecionados porque podem ser finalizados dentro do prazo para a Copa 2014. Esse termo de compromisso mostra um avanço nas relações dos diferente entes federados", afirmou Dilma.

"Que esse seja um momento para o Brasil se apresentar ao mundo, ao nosso povo, como um país vencedor pelo privilégio de ser escolhido para sediar o evento mais emocionante do mundo. Temos certeza de que vamos honrar essa confiança. Podem apostar nisso", discursou Dilma.
Agência Brasil