16 dezembro 2009


SC: vice-governador tucano é denunciado por corrupção passiva

“O procurador geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina confirmou nesta terça-feira que entrará com denúncia-crime contra o vice-governador do Estado, Leonel Pavan (PSDB), pelo crime de corrupção passiva. Pavan é acusado de participar de um suposto esquema de suborno para a concessão de alvará para uma empresa de combustíveis.

Vermelho.org / Terra

As investigações foram realizadas pela Polícia Federal durante a Operação Transparência. Na semana passada, cinco integrantes do governo catarinense e dois empresários foram indiciados. O MP decidiu denunciar o vice-governador pelo crime de corrupção passiva, além de dois empresários, Marcos Pegoraro e Eugênio Rosa, ligados à empresa Arrows Petroléo, por prática de corrupção ativa.

Em entrevista coletiva, o procurador Gercimo Gomes Neto, disse que as investigações e gravações interceptadas mostraram "indícios" de pagamento de R$ 100 mil em propina ao tucano. "As provas, de uma maneira técnica, nos trazem essa confirmação", disse. "A prova é forte o suficiente para oferecermos a denúncia-crime contra o vice-governador", afirmou.”
Foto: vice-governador do Estado, Leonel Pavan (PSDB)
Matéria Completa, ::Aqui::