Chuva em SP: Kassab nega caos na cidade; Serra vê problema de 'comportamento da população'
O Globo
“Um dia depois de mais de 14 horas de chuva ininterrupta ter isolado a cidade de São Paulo, provocado o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros e deixado mortos na capital e na Grande São Paulo, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), negou situação de caos no município. O governador José Serra também falou sobre a chuva e disse que há um 'problema de comportamento da população' ao jogar lixo em córregos e rios da cidade. Segundo ele, isso agrava o assoreamento dos rios.
Para Kassab, os paulistanos sabiam o que estavam fazendo e para onde deveriam ir, por isso ele não aceita a ideia de que a cidade passou por momento caótico. Alguns motoristas passaram até sete horas em congestionamentos.
- Foi um dia difícil para a cidade, mas não foi o caos. O caos é quando se perde o controle e você não sabe as causas para o que aconteceu. (Quando se tem) uma cidade sem rumo - disse o prefeito.
E acrescentou:
- Na terça, tínhamos um fato específico, uma chuva intensa, localizada, além do transbordamento do rio Tietê. Mas todos sabíamos o que estavámos fazendo e para onde iríamos. O caos é diferente. O caos é o caos - disse ele, durante inauguração de um laboratório de saúde, nesta quarta-feira.”
Matéria Completa, ::Aqui::