23 junho 2009


Vai dar no jornal Nacional? PSDB alugou a casa do comitê do PRTB pró-Beto Richa
Caroline Olinda, Karlos Kohlbach e Rosana Félix / Gazeta do Povo

“Recibos mostram que o imóvel onde funcionou a sede do grupo, que seria independente da campanha tucana, foi alugado em nome do prefeito de CuritibaEmbora os coordenadores da campanha de reeleição do prefeito Beto Richa aleguem que o comitê de apoio formado por dissidentes do PRTB era independente, a casa ocupada pelo grupo durante o período eleitoral do ano passado estava alugada em nome do PSDB. No recibo eleitoral referente ao contrato de aluguel, ao qual a Gazeta do Povo teve acesso, Richa aparece como o responsável pela locação do imóvel.Na prestação de contas do prefeito, consta que o aluguel do imóvel custou R$ 1,5 mil, pagos a Paulo Antoniazzi, dono do imóvel na época. Ele, por sua vez, doou o mesmo valor para a campanha de Richa. Na prática foi uma cessão não onerosa da casa para a campanha de Richa, que repassou o imóvel para os dissidentes do PRTB, o chamado Comitê Lealdade.
Leia mais aqui

A respeito desse escândalo em Curitiba, envolvendo o prefeito Beto Richa do PSDB, leiam o que está na coluna Painel da Folha de São Paulo:

Fogo no ninho
A denúncia de caixa dois na campanha de Beto Richa expôs o racha do PSDB no Paraná. O ex-coordenador financeiro da campanha do prefeito de Curitiba exibiu ontem um vídeo no qual um dos denunciantes insinua que o senador Álvaro Dias, também tucano, estaria por trás da revelação. Richa e Dias postulam a candidatura ao governo em 2010.