Desvendada a gripe de Serra
Há dois dias reproduzi aqui artigo de Catia Seabra, da Folha SP, informando da forte gripe do governador Serra (ver Serra está com gripe suína? aviária? ou simples resfriado?).
O mistério foi hoje dilucidado por Mônica Bergamo, também da Folha.
A “doença” que acometeu o ilustre tucano pode ser denominada “Alstomalgia”. Seu primeiro e significativo sintoma provocou a anulação da viagem do governador ao Rio de Janeiro para participar, como era sua intenção, da pose de seu amigo Alquéres como presidente da Associação Comercial carioca.
Segundo fontes consultadas pelo blog, a “doença” provoca uma especie de alergia (ou para alguns, fobia), a todo e qualquer representante que de perto o de longe possa ser associado com a sigla Alstom (curiosamente isto não se aplica aos contratos que continuam associando a empresa ao governo estadual).
Em todo caso, como Alquéres é o ex-presidente da Alstom no Brasil, o “paciente” foi aconselhado a evitar o contato, que provocaria danos que podem chegar a ser irreparáveis, se combinados com fotografias e imagens reproduzidas país afora.
De sorte que, segundo Mônica Bergamo desmentindo Catia Seabra, José Serra não estava com gripe nenhuma. Teria sido uma mentira esfarrapada para justificar sua ausência, utilizando a Folha para transmitir a desculpa. A inverdade foi flagrada pela Mônica no twitter de José Serra, que postou seu fervor religioso pelo apóstolo São Paulo, preferindo homenageá-lo aos 2.000 anos do seu nascimento, na data da pose do “muy amigo Alquéres”.
Um apóstolo vale vários alqueires, deve ter pensado nosso augusto representante.
Fica porem uma dúvida. Não existe prova nem da gripe de Serra, nem de sua presença na homenagem ao apóstolo São Paulo. Só apareceu por enquanto a informação da Catia e o twitter reproduzido na Bergamo. A seguir, a nota da colunista que não deixa escapar uma. LF
“MARAVILHA”
“A ausência do governador José Serra, de São Paulo, na posse de José Luiz Alquéres, ex-presidente da Alstom (empresa investigada por supostamente dar propina a tucanos paulistas na década passada), na presidência da Associação Comercial do RJ, na quarta, foi justificada por uma “forte gripe”. No mesmo dia, porém, Serra foi a outra festa: “Fui à Sala São Paulo celebrar os 2 mil anos do nascimento de São Paulo, o apóstolo. Acho a história dele uma maravilha”, revelou o próprio governador em seu Twitter.” (Coluna Mônica Bergamo - Folha SP)
http://blogdofavre.ig.com.br/2009/06/desvendada-a-gripe-de-serra/
http://blogdofavre.ig.com.br/2009/06/desvendada-a-gripe-de-serra/
Serra mente, mente, engana, com a maior cara de pau.