04 fevereiro 2009


DEU GOSTO VER
Deu gosto assistir aos telejornais ontem, 4/2/09, dia em a pesquisa CNT/Sensus mostrou que a popularidade do presidente Lula e do governo Lula estão nas alturas.
O JN não deu um pio sobre o assunto pesquisa, mas a cara do casal Bonner estava pior do que cara de ressaca na quarta-feira de cinzas. No jornal das Dez, na Globo News, que noticiou a pesquisa, foi a vez da cara de decepcionada da Cristiana Lôbo, só faltou falar ‘não estou entendendo nada’, ao comentar a pesquisa. Na Band, que noticiou a pesquisa, o Joelmir Beting estava com a maior cara de depre, só faltou chorar.
Eles têm motivo para estarem abalados, injuriados, deprimidos, afinal deram um duro danado para jogar no colo do presidente Lula a crise criada pelos EUA. Faz 5 meses que eles não falam em outra coisa, dia e noite, para ver se atingia o presidente Lula. Deveria ter até uma bolsa de apostas: vai cair 10%, vai cair 20%, vai cair 15%. Acumulou: o resultado mostra que o presidente Lula subiu na pesquisa, assim como o governo Lula. Foi uma imensa a decepção na mídia, foi uma cacetada que se abateu sobre os jornalistas encomendados, sobre os pseudo-formadores de opinião, um verdadeiro tsunami.
Devem estar todos neste momento ainda zonzos, trocando ideias de jerico: como fazer para derrubar a popularidade do presidente Lula?
O que fazer para que ele não eleja sua provável candidata, a ministra Dilma?
Como eleger o eterno candidato Serra?
Como devolver a grana que receberam por fora para derrubar o prestígio do Presidente? Foi hilário!
Jussara Seixas