Respostas convincentes aos eleitores
Especialista considera que, mais focada nos problemas da cidade, Marta virou o jogo antes do começo do segundo tempo
Em artigo na página A4 do Estadão deste domingo, 16, a socióloga especialista em pesquisas eleitorais, Fátima Pacheco Jordão, faz uma análise extremamente positiva tanto da performance de Marta na mídia quanto de sua sintonia com as preocupações fundamentais dos eleitores de São Paulo e ressalta o impacto desse comportamento sobre a mais recente pesquisa do Ibope. “Marta Suplicy, a primeira a apresentar programa completo de governo, virou o jogo antes da entrada do novo tempo da campanha. A pesquisa do Ibope, publicada ontem, mostra que ela ganhou pontos em quase todos os segmentos pesquisados e se coloca na perspectiva de poder ganhar a eleição no primeiro turno. O que seria inédito para essa complexa cidade, com seus graves problemas que todos sabem”.
Fátima Pacheco Jordão percebe a cobertura da mídia impressa e eletrônica nas últimas semanas como uma espécie de ensaio do horário eleitoral, com mais foco sobre os problemas efetivos da cidade e as soluções propostas pelos candidatos a prefeitos. E pensa que a sintonia dos candidatos com essa pauta em São Paulo pôde ser particularmente acompanhada pelo SPTV2, da Globo, o noticiário de maior audiência da cidade. E justamente aí pôde-se, segundo a especialista, acompanhar Marta ajudando o eleitor a acelerar sua decisão de voto. “Apenas Marta Suplicy aproveitou as novas características da cobertura da mídia e consolidou, entre indecisos, boa parcela de votos. Ela respondeu mais convincentemente às questões sensíveis dos eleitores”, diz a socióloga.
A partir de um exame do crescimento das intenções de votos em Marta por segmentos – em especial, jovens e mulheres – Fátima Pacheco Jordão conclui que Marta “teve um desempenho, na mídia de massa, mais focado nos problemas da cidade e fez uso mais produtivo de seu tempo na mídia”. Ela chama de “uma superação notável” o salto de Marta entre as eleitoras. Aí ela saiu de 32% para 43% das intenções de voto, enquanto Alckmin passou de 35% para 28%. Clique aqui para ler a íntegra do artigo
http://www.marta13.can.br//
Especialista considera que, mais focada nos problemas da cidade, Marta virou o jogo antes do começo do segundo tempo
Em artigo na página A4 do Estadão deste domingo, 16, a socióloga especialista em pesquisas eleitorais, Fátima Pacheco Jordão, faz uma análise extremamente positiva tanto da performance de Marta na mídia quanto de sua sintonia com as preocupações fundamentais dos eleitores de São Paulo e ressalta o impacto desse comportamento sobre a mais recente pesquisa do Ibope. “Marta Suplicy, a primeira a apresentar programa completo de governo, virou o jogo antes da entrada do novo tempo da campanha. A pesquisa do Ibope, publicada ontem, mostra que ela ganhou pontos em quase todos os segmentos pesquisados e se coloca na perspectiva de poder ganhar a eleição no primeiro turno. O que seria inédito para essa complexa cidade, com seus graves problemas que todos sabem”.
Fátima Pacheco Jordão percebe a cobertura da mídia impressa e eletrônica nas últimas semanas como uma espécie de ensaio do horário eleitoral, com mais foco sobre os problemas efetivos da cidade e as soluções propostas pelos candidatos a prefeitos. E pensa que a sintonia dos candidatos com essa pauta em São Paulo pôde ser particularmente acompanhada pelo SPTV2, da Globo, o noticiário de maior audiência da cidade. E justamente aí pôde-se, segundo a especialista, acompanhar Marta ajudando o eleitor a acelerar sua decisão de voto. “Apenas Marta Suplicy aproveitou as novas características da cobertura da mídia e consolidou, entre indecisos, boa parcela de votos. Ela respondeu mais convincentemente às questões sensíveis dos eleitores”, diz a socióloga.
A partir de um exame do crescimento das intenções de votos em Marta por segmentos – em especial, jovens e mulheres – Fátima Pacheco Jordão conclui que Marta “teve um desempenho, na mídia de massa, mais focado nos problemas da cidade e fez uso mais produtivo de seu tempo na mídia”. Ela chama de “uma superação notável” o salto de Marta entre as eleitoras. Aí ela saiu de 32% para 43% das intenções de voto, enquanto Alckmin passou de 35% para 28%. Clique aqui para ler a íntegra do artigo
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