17 agosto 2008


A cansativa crise no PSDB: Tucanos cobram ação de Serra
“Entre a perplexidade e o susto causados pela pesquisa Ibope publicada ontem pelo Estado, os comandos tucanos passaram a cobrar que o governador José Serra (PSDB) antecipe um decidido engajamento na campanha municipal paulistana. A pesquisa aumentou a descrença nas chances eleitorais do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e, na mesma medida, realimentou a pressão para que Serra se engaje já na campanha do ex-governador Geraldo Alckmin.
Até a semana passada, a posição de Serra estava definida: submetido a pressões dos dois candidatos da antiga aliança PSDB-DEM, ele decidiu esperar até o fim da primeira semana de setembro, depois de duas semanas de propaganda gratuita na televisão e no rádio, por sinais vitais da candidatura Kassab. Se o prefeito, candidato preferencial de Serra, melhorasse sua intenção de voto, o governador continuaria neutro; mas se continuasse a exibir índices esquálidos, Serra lhe pediria encarecidas desculpas e embarcaria de vez na campanha de Alckmin.”Carlos Marchi, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::
O mais interessante nesse angú de caroço, será quando o Alckmin, e o Kassab perceberem que a ajuda de Serra não será assim tão significativa como eles esperam. Aliás porque o Alckmin não trás a governadora do RS Yeda Crusius para sua campanha? Ela é do PSDB, Alckmin foi sempre tão amigo dela.