01 julho 2008

Manuela sobe nas pesquisas e embola disputa em Porto Alegre
A candidata comunista à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d'Ávila (PCdoB), subiu quase seis pontos percentuais na preferência dos eleitores e encostou na candidata do PT, Maria do Rosário, na segunda colocação na disputa eleitoral na capital gaúcha. Os dados são da última pesquisa Correio do Povo/Methodus, publicada nesta segunda-feira (30) pelo jornal gaúcho. Pela margem de erro, as duas candidatas estão empatadas tecnicamente.
Manuela subiu de 12,8% das intenções de voto no levantamento realizado em 9 de junho para 18,3%, enquanto Maria do Rosário manteve um índice estável - ela oscilou de 20,1% para 19,6% no levantamento publicado nesta segunda. Na pesquisa espontânea, Manuela supera Rosário (4,2% contra 4,5%).
O prefeito José Fogaça (PMDB), confirmado neste domingo (29) como candidato à reeleição, caiu de 30,5% para 28,1%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos num intervalo de confiança de 95%. Na pesquisa espontânea, Fogaça aparece com 9,2%.Outros dois candidatos aparecem estáveis no levantamento do Correio do Povo - Onyx Lorenzoni (DEM) tem 8,6% das intenções de voto, mesmo índice da candidata da aliança PSOL/PV, Luciana Genro.
Leia mais aqui:
O Povo de Porto Alegre, está acordando, percebeu o grande embuste que é o PSDB/DEM