ME ENGANA QUE EU GOSTO
Diz a mídia, a PIG que :Escândalo Renan completa um ano, sem punições
Senador do PMDB de Alagoas foi alvo de cinco processos no Conselho de Ética.Atualmente responde a um inquérito no STF que corre em sigilo de Justiça.
Da Agência Estado
G1
Senador do PMDB de Alagoas foi alvo de cinco processos no Conselho de Ética.Atualmente responde a um inquérito no STF que corre em sigilo de Justiça.
Da Agência Estado
G1
O que todo mundo sabe, porque viu acontecer, foi que o senador Renan foi punido sim. Punido de uma maneira violenta, massacrado pela mídia, faltou somente o enforcamento em praça pública. Ele teve a sua vida particular,a sua intimidade violada, passou um imenso constrangimento público e familiar. Foi destituído da presidência do Senado, está aguardando para responder o inquérito no STF. A PIG está cobrando o que? O enforcamento em praça pública? E o que pior, essa cobrança da PIG tem um direcionamento, o presidente Lula. Se o senador Renan fosse um opositor ao ferrenho ao governo Lula, nada, absolutamente nada disso teria ocorrido. Se não vejamos, Eduardo Azeredo( PSDB-MG) pai do valérioduto mineiro, foi citado pelo PGR como o chefe da quadrilha que assaltou os cofres públicos das estatais de MG. Não foi afastado do PSDB, não foi afastado do Senado, não foi punido, e a mídia não cobra, não toca no assunto. O procurador da República, fez uma denuncia grave conta o senador Marcono Perillo, (PSDB- GO) e contra o governador de Goías (PP). Ouça-se o procurador-geral Antonio Fernando: “O senador Marconi Perillo e o governador de Goiás, Alcides Rodrigues, foram os mentores e principais beneficiários de um esquema de captação ilícita de recursos, utilização de notas frias, pagamentos de despesa de campanha por meio de 'laranjas' e outras fraudes eleitorais.” Nada mais apareceu na mídia,nenhuma cobrança, nem uma notinha falando do assunto. O caso Alstom de corrupção e propina principalmente em SP, nas obras do Metrô, entre outras, que envolve os governadores e políticos da oposição, do PSDB, DEM, a mídia está devagar quase parando para ver se o assunto cai no esquecimento. Como fez com FHC que comprou parlamentares para a famigerada reeleição de 1998. Faz 10 anos o ocorrido, ninguém foi punido, a CPI foi enterrada por FHC, juntamente com o engavetador morda República, Geraldo Brindeiro. A mídia não fez a mínima questão de saber de onde veio o dinheiro para pagar os deputados, quem se vendeu, quem comprou. Tratou de abafar o caso. Afinal todos esses são opositores ferozes ao governo Lula, com isso a mídia de cala. Estão dando noticias do Paulinho, mas ele apesar de ser opositor ao governo ao governo Lula, é sindicalista, e a mídia odeia os sindicalistas, se não fosse isso estaria abafando também. Me engana que eu gosto!
Jussara Seixas