24 maio 2008


BRASIL DE LULA PRESIDENTE
Brasileiros vivem 'boom' do consumo, diz 'NYT'
Reportagem afirma que crise americana não afeta mais o País como antes

NOVA YORK - A
crise americana não afeta mais a América Latina como anteriormente e a região encontra-se "menos acorrentada às fortunas dos Estados Unidos", sugere uma reportagem publicada na edição deste sábado do jornal New York Times. "Enquanto os consumidores americanos estão apertando os cintos, os brasileiros estão gastando como se a palavra recessão não existisse no Português", diz o artigo.

O jornal cita ainda uma declaração do diretor executivo de pesquisas da empresa Morgan Stanley no Brasil, Marcaleo Carvalho, que afirma: "antigamente, quando os EUA espirravam, o Brasil pegava uma pneumonia, mas esse já não é mais o caso". De acordo com a reportagem, a classe média brasileira está crescendo e "mais brasileiros têm mais dinheiro".


A reportagem ressalta ainda que o controle da inflação, "graças à administração competente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", também contribuiu para o bom momento econômico que os brasileiros atravessam. Esse bom período, analisa o NYT, gerou uma sensação de segurança na classe média brasileira, que sentiu-se segura para fazer empréstimos, o que também estimulou o boom do consumo no País.

Leia mais aqui:
Eles do PSDB estão em desepero, vão tentar voltar ao poder como? Tem que inventar dossiê, tem que ir ao STF, MPF, eles sabem desde já que estão derrotados, vão jogar sujo como sempre fizeram. A mídia brasileira, a PIG, se faz de besta, prefere dar notícia falsa de queda de avião.