DEM quer convencer Alckmin a apoiar Kassab
Partido promete retribuir apoio ao ex-governador na disputa pelo Estado em 2010; tucano, porém, já conversa com PMDB
Partido promete retribuir apoio ao ex-governador na disputa pelo Estado em 2010; tucano, porém, já conversa com PMDB
Interessado na reeleição do prefeito Gilberto Kassab, o comando do DEM vai propor ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) um acordo pelo qual o tucano abriria mão de concorrer à Prefeitura de São Paulo em troca do apoio dos democratas à corrida pelo Palácio dos Bandeirantes em 2010.Os alckmistas resistem, no entanto, à idéia. Em recente conversa com um tucano, Alckmin -que desde outubro tem articulado uma aliança com o PMDB- chegou a dizer que "2010 está longe demais".
O próprio Serra já enviou a Alckmin sinais de que, como candidato à Presidência, preferiria contar com um palanque sólido em São Paulo em 2010, e a candidatura Alckmin seria ideal. Mas os alckmistas alegam que nem sequer há certeza da candidatura Serra ao Planalto.Ontem, aliados de Alckmin reagiram à informação - veiculada no jornal "Valor Econômico"- de que a proposta já tenha sido formalizada. "Por sua história, o Geraldo nunca faria um acordo desses", afirmou o deputado federal Edson Aparecido (PSDB-SP).
Alckmin conquistará maior apoio no PSDB caso a aliança com PMDB seja bem sucedida.
Kassab também procurou Quércia no fim do ano, numa visita ao café recém-inagurado pelo ex-governador. Mas, atado por uma perspectiva de aliança com o PSDB, não pôde formalizar qualquer oferta de vice na sua chapa aos peemedebistas.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0901200814.htm
Conhecem as expressões, "ninho de mafagafo cheio de mafagafinhos", ou "saco de gatos", "cobra engolindo cobra". A notícia acima é tudo isso.