07 outubro 2007

Ricos farão show contra CPMF, único imposto que não podem sonegar

Milionários e endinheirados de São Paulo que, ao contrário do povo, vivem otempo todo sonegando impostos, anunciaram que pretendem juntar meia dúzia decantores no centro da cidade nos próximos dias para protestar contra o únicoimposto do qual eles não conseguem escapar: a CPMF.

Este é exatamente o imposto que beneficia mais diretamente a população eque, pela forma automática de arrecadação, é o único imposto verdadeiramenteà prova da sonegação por parte dos ricaços.

Os organizadores do show, patrocinado pela Fiesp (Federação das Indústriasdo Estado de São Paulo), anunciaram que seu plano é "atrair o máximo depessoas" para assistirem (de graça) ao Luciano Huck e a cantores como Zezéde Camargo e Luciano para, então, divulgarem que os fãs desses artistas queestiverem presentes ao show são contra o imposto que financia a saúde e osprogramas sociais do governo. Ou seja, querem forjar apoio popular - que nãotêm - à sua campanha pela sonegação fiscal.

O que os magnatas não dizem é que os recursos arrecadados pela CPMF, e queeles insistem em não pagar, são destinados para o Fundo Nacional de Saúde eo Fundo de Combate à Pobreza. O primeiro financia o atendimento médicopúblico à população mais carente. O segundo, o conjunto de programas sociaisdo Fome Zero, que, ao atender milhões de brasileiros, tem sido a principalcausa da redução da pobreza e diminuição da concentração de renda, ocorridasno governo Lula.

Fonte: Portal do Mundo do Trabalho