@-Como diria minha avó: batata! O Brasil vai entrar no seletíssimo grupo do G7. O empecilho chamava-se EE.UU. Chamava-se! O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos finalmente deu o tão esperado apoio para a entrada do Brasil no G7, o grupo dos sete países mais ricos do mundo. O Ministro Fazenda, Guido Mantega, não cabe em si de tanta felicidade. Arautos do PSDB terão uma dor de cotovelo infinda e a mídia amiga odiara destacar o feito histórico do Governo Lula. Paciência!
@-A Folha de São Paulo definitivamente perdeu o rumo e o prumo! Amaveis leitores percebam a estultice do titulo de capa do jornalão que circula hoje: “Remessa de lucros piora contas externa”. Este blogueiro não sabia que as contas externas brasileiras estavam ruins, ta sabendo agora. O saldo (SALDO!) chegou ao seu menor nível no mês passado, uma bagatela de US$ 471 milhões. E o saldo de janeiro até setembro? Uma bagatelinha de US$ 5,64 bilhões. A sazonalidade econômica normal em qualquer País, virou propaganda política para o já decrépito jornalão.
@-As importações estão batendo recordes sobre recordes, é negativo? Depende do que se compra lá fora. Produtos que o País compra mais lá fora são: maquinas e equipamentos, combustíveis e lubrificantes, automóveis e autopeças, adubos e plásticos. Isto é muito bom para a economia brasileira.
http://nogueirajr.blogspot.com/