23 setembro 2007

VOLTA CACCIOLA, VOLTA!
“O ministro da Justiça, Tarso Genro, vai se reunir com a procuradora-geral do caso Cacciola, no Principado de Mônaco, na segunda à tarde, por recomendação expressa do Itamaraty, uma vez que o Brasil não tem tratado de extradição com o principado. A outra razão para a viagem está no fato de a decisão final sobre o destino do banqueiro brasileiro caber ao Príncipe Alberto 2º, chefe do Executivo do principado, apesar de o caso ser previamente analisado pela Procuradoria e o Serviço de Administração Judiciária do Mônaco.
Tarso Genro tinha o embarque para Paris agendado para o início da noite de sábado, devendo chegar à Embaixada brasileira em Paris ao final da manhã deste domingo. Na segunda de manhã, ele vai de Paris para Monte Carlo, e reúne-se com a Procuradora-geral Annie Brunet-Fuster e o diretor da Administração Judiciária, Philippe Narmino. Volta a Paris no final do dia, pernoita na embaixada e regressa ao Brasil na terça-feira.
O Brasil já entregou os documentos à procuradoria do Mônaco para a manutenção preventiva do banqueiro, mas agora o próprio Tarso vai levar os documentos necessários para fazer a formalização definitiva do pedido de extradição do banqueiro.
"O governo seria criticado se não fosse ao Mônaco, e está sendo criticado porque decidiu ir. É preferível não pecar por omissão e seguir a recomendação feita pelo Itamaraty", disse Tarso Genro no sábado de manhã ao Estado.”O Estado de São PauloMatéria Completa,
::Aqui::
http://nogueirajr.blogspot.com/