16 agosto 2007


O uso da Sé pelo Cansei é uma bofetada na cara

Quem lutou contra a Ditadura, pelos Direitos Humanos e pela inclusão social, nos projetos de Dom Paulo, Dom Angélico e Dom Luciano sabe do que estamos falando.

Entregar a casa de Deus para os politiquentos da extrema-direita, sabotadores dos projetos sociais de distribuição de renda, é uma bofetada na cara. Podíamos passar sem essa.

Enquanto lutávamos por um mundo mais fraterno e cristão, Hebe fazia propaganda para Maluf, e Ivete Sangalo promovia farras com apadrinhamento sinistro. Onde estava a dondoca Regina Duarte quando a Arquidiocese resolveu assumir a luta dos moradores de rua e lutar pela reintegração social dos encarcerados?

Onde estava o resto das bonecas do farisaísmo? Nesse ponto, eu estou totalmente de acordo como Dr. Mauro Carrara. É um acinte isso tudo. Parece que nosso trabalho todo foi jogado no lixo.

Agora, num desrespeito flagrante ao passado e à tradição de nossa Arquidiocese, resolve-se torná-la PALANQUE de um bando de janotas arrivistas, mesquinhos e contrários ao projeto de redistribuição de renda que marca nosso momento político.

A Catedral é do povo cristão e católico de São Paulo. Não é desses abutres que se aproveitam do sangue das vítimas de um acidente de avião para fazer proselitismo da pior espécie.

Bartolomeu Constâncio
Osasco - Comerciante