14 agosto 2007


Lula lança programas de ensino básico rural e regulamenta Timemania
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta terça-feira (14), às 11h15, os programas Caminho da Escola e Pró-Escolar. O lançamento será no Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde participam também da cerimônia os ministros da Educação, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.

O objetivo dos programas é garantir aos alunos do ensino básico da zona rural transporte seguro até a sala de aula. Para isso, o governo federal destinará - por meio dos dois programas - R$ 600 milhões para a compra de ônibus e embarcações escolares padronizados e com certificados de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

À tarde (15h), acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente assina o decreto de regulamentação da Timemania. A nova loteria, aprovada pelo Congresso em 2006 como alternativa para a recuperação financeira dos clubes de futebol, vai utilizar os símbolos de 80 times das séries A, B e C para as apostas.

Dos recursos arrecadados, a parte destinada aos clubes ficará vinculada ao pagamento de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Secretaria da Receita Federal do Brasil e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Agência Brasil