Governo tucano de SP dá as costas para meninos com câncer
A empresária Claudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope, de apoio a crianças com câncer em São Paulo, declara estar indignada com a ameaça de fechamento de um dos seus três núcleos, de atendimento a transplantados de medula óssea, pois o governo estadual informou que 'não tem disponibilidade' para ajudar a iniciativa filantrópica. A alegação foi que os serviços da Casa Hope “estão além da qualidade que os transplantados necessitam”.
'A grande indignação da presidente é que o trabalho da Casa Hope é reconhecido como referência na qualidade do atendimento prestado aos seus pacientes e acompanhantes. De forma nenhuma, poderá aceitar como sugestão abaixar a qualidade dos serviços prestados para reduzir custos como foi sugerido pelo departamento de transplantes do HC', informa a assessoria de imprensa da entidade sem fins lucrativos.
A Casa Hope, sem esta contribuição do Estado, periga fechar este núcleo (que funciona há 10 anos) por falta de recursos. Com isso comprometerá o tratamento de 40 pessoas (adultos e crianças carentes), oriundas de todo o país, que a Hope abriga em São Paulo para que continuem seu tratamento após a alta hospitalar.
http://www.pt.org.br/sitept/index_files/index.php