24 agosto 2007

FIQUE BEM INFORMADO

Brasil é melhor exemplo da nova estabilidade da América Latina, diz Economist
“A edição da revista britânica The Economist publicada nesta quinta-feira afirma que o Brasil é o "mais claro exemplo da recém descoberta estabilidade financeira da América Latina".
No artigo Um "dar de ombros" e não um arrepio, a revista diz que os investidores internacionais parecem compartilhar a "atitude radiante" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem descartado uma crise no Brasil em decorrência das turbulências nos mercados financeiros globais.
http://nogueirajr.blogspot.com/

Agência coloca o Brasil a um passo do “grau de investimento”
A agência de classificação de risco Moodys elevou a nota do Brasil em um nível, acompanhando o que já havia sido feito este ano pelas outras duas mais importantes agências do mundo, a Standard & Poors e a Fitch. Agora, o Brasil está a um degrau do "grau de investimento" nas três agências. O grau de investimento indica que um país tem baixo risco de calote.As principais notas de títulos do governo em moeda estrangeira e moeda local foram elevadas pela Moodys de Ba2 para Ba1. A agência afirmou em comunicado que a elevação reflete a "melhoria observada no perfil de endividamento geral do governo, a antecipação de uma redução mais acelerada dos indicadores de endividamento do governo no futuro próximo e a esperada continuação de fortalecimento dos indicadores de dívida externa".

Ideli:Caminho para reduzir tributos é desonerar folha de pagamentos
O caminho para diminuir a carga tributária no Brasil é reduzir os tributos pagos pelos empregadores sobre os salários de seus empregados — e não acabar com a CPMF. A solução foi apresentada nesta quinta-feira, 23, pela líder do PT e do Bloco de Apoio no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC), ao discursar nesta quinta-feira (23) no plenário do Senado.

Recorde tucano: No governo Serra, casos de dengue explodem em SP
O número de casos de dengue autóctones (contraídos na região onde a pessoa mora) no Estado de São Paulo em 2007 já é maior que o registrado nos 12 anos anteriores, segundo dados da Divisão de Zoonoses do Centro de Vigilância Epidemiológica e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – órgãos ligados ao governo do Estado e do Ministério da Saúde, respectivamente.

IBGE: Desemprego volta a cair e fica em 9,5%, em julho

Após ficar em 9,7% em junho, a taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país caiu para 9,5% em julho, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Trata-se da segunda queda na taxa de desocupação do ano, com abertura significativa de postos de trabalho.
A renda média do trabalhador foi de 1.108,30, o que representou aumento de 2,5% ante julho de 2006 e queda de 1,2% frente a junho deste ano.
O IBGE apura dados em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre.

Parlamentares petistas acompanharão de perto PAC em São Paulo
A execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, passará a ser acompanhada mais de perto pela Bancada de vereadores e pelos deputados estaduais do PT em São Paulo. A iniciativa é para que os governos do PSDB e do DEM no Estado e na prefeitura da capital não façam utilização política das obras de infra-estrutura (rodoanel, construção de habitações e redes de saneamento básico) que estão sendo feitas em São Paulo com recursos da União liberados pelo presidente Lula.

Economia: Confiança do consumidor aumenta pelo quinto mês consecutivo
A situação favorável da economia brasileira elevou em 1% a confiança do consumidor brasileiro de julho para agosto, o que ocorre pelo quinto mês consecutivo.A constatação é da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje (23) o Índice de Confiança do Consumidor (ICC). A pesquisa tem como objetivo monitorar e antecipar tendências com base na avaliação que o consumidor faz sobre a sua situação econômica, sobre o comportamento do mercado de trabalho e sobre as expectativas para os próximos meses.