22 agosto 2006

IGNORANTES DE ALUGUEL


IGNORÂNCIA

A ignorância pode ser assim definida, segundo o dicionário Aurélio:
1. Condição de quem não é instruído
2. Falta de saber; ausência de conhecimentos
3. Estado de quem ignora ou desconhece alguma coisa, não tem conhecimento dela

Qualquer delas reflete a condição de certos internautas que passaram a cometer blogs direitistas após abandonarem sites financiados com dinheiro desviado da Nossa Caixa. Apesar de ignorantes, ou talvez por isso mesmo, acham-se um supra -sumo qualquer. Têm orgasmos ao ler o que vomitam os cérebros enjoados de Olavo de Carvalho e Diogo Mainardi. Por isso, poderiam ser os definidos pelo item 1 – não instruídos, pois quem lê e admira esses néscios fica sem a mínima instrução. Por não lerem nada além de Veja, poderiam ser definidos pelo item 2 – falta de saber, ausência de conhecimento. Acho, porém, que lhes cabe melhor a definição do item 3 – de quem ignora, desconhece, não tem conhecimento (e não quer nem consegue conhecer, acrescento). Idiotas, burros? Ou lhes convém essa situação de ignorantes?

Não lhes interessa que o governo Lula tenha dado o maior aumento do salário-mínimo em 25 anos, não lhes interessa que milhões de pessoas estejam comendo melhor, não sejam mais excluídas pela fome. Não lhes interessa que 11 milhões de famílias tenham deixado a condição de miseráveis. Afinal, FHC deixou 54 milhões de famélicos ao fim de seus longos 8 anos de governo (IBGE2002). Não lhes interessa que a miséria tenha diminuído sensivelmente no país (PNAD 2005). Não lhes interessa que centenas de milhares de jovens pobres tenham realizado seu sonho de freqüentar uma universidade graças ao PROUNI do governo Lula.

Essa gente, quando lê nos jornais e nas revistas de economia que o Brasil dirigido pelo presidente Lula está batendo recordes de exportação, que os juros estão em queda, que a inflação não assusta mais, que a auto-suficiência do petróleo foi conseguida, ignora o que leu, diz que é mentira. Mesmo que todos os indicadores econômicos mostrem que o país melhorou muito no governo Lula. Isso me faz lembrar que em 1969, quando homem pisou na Lua, alguns diziam que aquilo era mentira, era invenção. Mas o homem foi pisou na Lua, e no governo Lula um brasileiro participou de uma missão espacial. A ignorância pode ser ainda maior: alguns dizem que o holocausto não aconteceu, que não existiram os campos de concentração, que o campo de extermínio de Auschwitz foi uma invenção. Eles dizem também que não houve tortura no Brasil, que ninguém foi barbaramente violentado, que não aconteceram mortes nos porões da ditadura, que o cemitério clandestino de Perus é uma miragem.

O governo Lula não lhes interessa porque eles fazem parte da elite abastada e burra, não lhes interessa porque, embora não necessitem, não estão sendo tão beneficiados como os mais pobres do país. Não lhes interessa o governo Lula porque, aliados de FHC, eram beneficiários diretos do governo do PSDB, do Alckmin, como ficou comprovado. Quando acabou a tramóia do dinheiro desviado da Nossa Caixa, acabou o site, acabou a revista. Eles são ignorantes e hipócritas, condenam o caixa 2 de alguns petistas mas evitam o assunto das privatizações escusas, do PROER dos bancos, da compra de votos de FHC para se reeleger, dos desvios da Nossa Caixa, dos 400 modelitos da Lu Alckmin, das 69 CPIs engavetadas por Alckmin e de todas aquelas engavetadas por FHC. A Lista de Furnas, que comprova o caixa dois do PSDB/PFL com dinheiro público, é assunto desconhecido para esses ignorantes, bem como o valérioduto de Azeredo, do PSDB. Não tocam na amizade de Alckmin com a contrabandista de luxo Eliana Tranchesi, dona da Daslu, no fato de que a filha de Alckmin é uma das diretoras da loja. Fazem-se de bestas quando o assunto é o fazendeiro Manica, prefeito de Unaí, MG, pelo PSDB, suspeito de mandar matar os fiscais do MT. Esquecem que Serra fez várias promessa que não cumpriu, entre elas a de não abandonar a prefeitura de SP para concorrer a qualquer outra eleição: não honrou a palavra, não respeitou milhões de pessoas. Deve ser normal para eles, afinal Serra pretende governar para a elite.

Eles fingem ignorar que o presidente Lula não engavetou CPIs, que o governo Lula está combatendo a corrupção no país como nenhum outro governo fez. São ignorantes. O ignorante, por não ter argumentos, mente, ataca e ofende pessoas que não conhece, Só por ser ignorante. O ignorante funcional pode ter vários diplomas dependurados na parede, mas não vale a pena, porque sua alma é pequena. O ignorante citou-me em seu blog de forma ofensiva quando se dedicava ao serviço sujo de ofender o melhor presidente que este país já teve, Luiz Inácio Lula da Silva. Antes assim, alegra-me saber que, como o presidente, desperto raiva nos cretinos de aluguel.
Jussara Seixas.