22 julho 2006

A FORÇA DOP POVO

21/07/2006 - 20:16 Panfletagem distribui mais de 1 milhão de cartas pró-Lula em todo país

Mais de um milhão de cartas em favor da reeleição do presidente Lula foram distribuídas nesta sexta-feira (21), em todo o país, no primeiro ato de campanha dos movimentos sociais que apóiam a continuidade do projeto democrático e popular do atual governo.

A panfletagem ocorreu em pelo menos 21 capitais e dezenas de outras cidades brasileiras. “Esse ato inicial teve o mérito de colocar a militância na rua disputando projeto, debatendo idéias e conversando com a população”, afirmou o ex-presidente da CUT João Felício, coordenador de mobilização da campanha.

Segundo ele, o balanço completo da panfletagem, Estado por Estado, só deverá sair na próxima segunda-feira (24), quando haverá nova reunião com as lideranças dos movimentos que apóiam Lula.

Também nesse encontro, que acontecerá na sede do PT Nacional em São Paulo – rua Silveira Martins, 132, Centro -, os vários segmentos sociais envolvidos irão apresentar seus projetos de mobilização para todo o período de campanha eleitoral.

Felício adiantou que a panfletagem de hoje foi bem-sucedida na maioria dos pontos de distribuição. “No Rio de Janeiro, por exemplo, tenho informações de que tod

o o material enviado para lá foi esgotado rapidamente. Eles, inclusive, já ligaram pedindo mais”, relatou.

Na cidade de São Paulo, a militância foi distribuída por 17 pontos diferentes, incluindo metrôs, trens, terminais rodoviários, avenidas e supermercados. “O retorno foi muito bom e vamos continuar com a panfletagem nas próximas semanas”, informou o sindicalista, que também é dirigente do PT.

Este primeiro ato simultâneo, segundo Felício, também serviu para avaliar o grau de organização e articulação dos movimentos nos Estados, a relação deles com a candidatura e assim por diante.

“Daqui pra frente, a tendência é as manifestações crescerem e aglutinarem as forças políticas comprometidas com os avanços do governo Lula e que, ao mesmo tempo, não querem o retrocesso representado pela candidatura tucana”, finalizou.

Leia também:
A Força do Povo: Leia o manifesto e conheça as entidades signatáriasDezenas de lideranças participam de panfletagem pró-Lula em São Paulo
Panfletagem pró-Lula acontece em 21 capitais e dezenas de cidades
Nas ruas: Movimentos sociais programam sete atos de apoio a Lula