06 junho 2006

OPOSIÇÃO DESPIROCADA

A oposição literalmente despirocou, e já faz muito tempo.
Despirocou quando o presidente Lula foi eleito com 53% de votos, a maior votação no país e a segunda maior no mundo.
Despirocou a oposição quando o presidente Lula criou o Bolsa Família, maior programa de transferência de renda já efetivado no Brasil, elogiado no mundo todo pela sua eficácia em diminuir sensivelmente a fome e a miséria (PNAD 2004). Segundo estudos da FGV, a miséria atingiu o patamar mais baixo desde 1992. Em 2004, a miséria caiu 8%. O resultado foi motivado principalmente pela redução da desigualdade social.
Despirocou Arthur Virgilio do PSDB, que do alto da sua empáfia, arrogância, ignorância, cometeu a baixaria de usar a tribuna do senado para ameaçar dar uma surra no presidente Lula, atitude espantosa que foi imediatamente seguido pela histérica Heloisa Helena, expulsa do PT, e pelo neto do despirocado ACM, Aceminho, que não nega a origem.
Despirocou a oposição quando o presidente Lula quitou antecipadamente a divida com o FMI, e livrou o país de continuar refém de políticas econômicas desastrosas traçadas no exterior.
Despirocou a oposição quando o governo Lula criou o PROUNI, que garante universidade para os mais pobres, para jovens que tinham o sonho de freqüentar uma universidade mas não podiam pagar. Lula transformou mais esse sonho em realidade.
Despirocou a oposição quando o presidente Lula concedeu o maior aumento real ao salário mínimo desde 1979, elevando o poder de compra do trabalhador.
Despirocou a oposição ao constatar que o governo Lula estabilizou a economia, diminuiu os juros, recuperou a credibilidade do país ante o investidor estrangeiro, proporcionou crescimento do PIB, fez investimentos e propiciou a geração de mais de 4 milhões de empregos.
Despirocou a oposição ao ver que no governo Lula a Petrobras, tão cobiçada pelo PSDB/PFL para ser privatizada, tornar o Brasil auto-suficiente em petróleo, isso tudo com investimentos em construção de plataformas, com geração de empregos e renda.
Despirocou a oposição ao ver que no governo Lula não teve apagão, racionamento de energia. Muito ao contrário, os investimentos feitos permitiram ao governo Lula levar energia aos rincões do Brasil, beneficiando mais de 12 milhões de pessoas que viviam na escuridão.
Despirocou a oposição com as ações do governo Lula, por meio do Ministério da Justiça e da PF, no combate implacável ao crime organizado, ao contrabando, sonegação fiscal, desvio de dinheiro público, corrupção. Essas ações mandaram para a cadeia, juízes, delegados, policiais, funcionários públicos, advogados, políticos, empresários, banqueiros, num total de mais 2.000 pessoas que há décadas estavam agindo impunemente.
Despirocou Garotinho, feroz opositor do presidente Lula, quando viu que seria banido politicamente por uma série de acusações de corrupção no estado do RJ: fez uma inusitada e ridícula greve de fome. Esse fato precisa entrar para história da política brasileira, pois é inédito e absurdamente cômico.
Despirocou Bornhausen, que foi aliado fiel da ditadura militar, aquele que disse que "acabaria com essa raça por 30 anos", referindo-se aos que elegeram Lula presidente e a todas as cabeças pensantes e sensatas do país, que não vão permitir outro golpe nunca mais.
Despirocou a oposição do PSDB, que governa SP: ao invés de aceitar ajuda do governo Lula para combater a violência instalada pelo PCC em SP, preferiu fazer acordo com os bandidos. Cedeu às exigências dos bandidos por regalias. A afirmação é do ex-secretário da Administração Penitenciária Nagashi Furukawa, 57, que pediu demissão no último dia 26 e que diz ter se negado a aceitar a proposta de Saulo, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, o qual queria fazer um "acordo" com os líderes do PCC e defendia "concessões ilegítimas" à facção para controlar as rebeliões e os ataques que ocorreram em SP
Despirocou a oposição ao ver um ano de trabalho para denegrir a imagem do presidente Lula, um ano de mentiras, ilações, falsos testemunhos, armações, tramóias, virarem fumaça. A despirocada da oposição foi tão grande e generalizada que se criaram 3 CPIs, exclusivamente para desgastar o governo e o presidente Lula; isso porque eles já sabiam em 2005 que Lula se reelegeria com uma votação maior até que a de 2002.
Despirocou ACM, Toninho Malvadeza como é também conhecido, que renunciou para não ser cassado quando violou o painel do senado em uma votação secreta. O filhote-mór da ditadura militar, processado na Bahia por vários delitos, entre os quais escuta telefônica clandestina, agora quer de novo pedir o impeachment do presidente Lula, usando o velho método do golpe disfarçado: se não conseguem nas urnas, democraticamente, querem tirar no golpe, mas não vão conseguir.
Despirocou o Busato, presidente da OAB, tucano que almeja ser ministro de um eventual (Deus nos livre) governo do PSDB/PFL. Busato, por puro achismo e interesse, já pediu impeachment do presidente Lula e não conseguiu; não contente, enviou uma notícia-crime inútil e fajuta para o procurador-geral da República.
Despirocaram vários setores da elite brasileira hipócrita, egoísta, velhaca, usurpadora, como a mídia, que sempre esteve apoiando os que detêm o grande poder financeiro no país, e se recusa ser governada por um migrante nordestino, ex-metalúrgico e ex-sindicalista.
Despirocaram atrizes, jornalistas, atores e apresentadores em franca decadência, que atacaram o melhor presidente que o Brasil já teve para aparecerem, serem lembrados, amargurados e ofuscados pela idade avançada e pelos papéis secundário e ridículos que estão representando. Um a mais não iria fazer diferença.
Despirocaram as dondocas da elite, que por total falta do que fazer de útil na vida, mal-amadas, cheias de Botox, plásticas, jóias e modelitos da Daslu, que promovem passeatas para serem notadas por um dia, preenchendo assim o vazio de suas vidas infelizes.
Despirocaram os candidatos da oposição, Alckmin e Serra, que não sabem mais o que falar para atingir o presidente Lula, e partiram para um discurso vazio, a ponto de usar termos como “rolando o léro”, “trololó”, e não apresentam, porque de fato eles não têm, uma proposta de governo melhor que a do governo Lula para a economia, para combater a pobreza, promover o crescimento, a educação, a saúde, a exportação, a geração e empregos.
Despirocou a oposição feroz e virulenta ao ver as pesquisas eleitorais feitas por vários institutos de pesquisas, que mostram Lula vitorioso no primeiro turno. Também, com um governo fazendo tudo de bom pelo país e para todo povo brasileiro, não seria diferente mesmo, vai ser Lula outra vez. a oposição pode despirocar a vontade.
Jussara Seixas