FHC perdeu definitivamente o senso, a razão, alias não sei se perdeu ou de nunca teve, afinal não se perde o que nunca teve. Seria muito bom que FHC respondesse claramente, sem rodeios, sem nhém- nhém, sem troló, alguns fatos comparativos do seu governo com o governo Lula.
Vejamos:
Quantos jovens pobres que sonhavam em cursar uma universidade tiveram essa oportunidade no governo de FHC?
No governo Lula esse sonho é realidade com o PROUNI. No seu primeiro processo seletivo, foram disponibilizadas 112 mil bolsas integrais e parciais em 1.142 instituições particulares de ensino superior em todo o Brasil. É o maior número de vagas criadas em apenas um ano na educação superior. Nos próximos quatro anos, o programa possibilitará a oferta de 400 mil novas bolsas de estudos.
Quantas famílias foram beneficiadas com os programas sociais no governo de FHC e qual foi a queda dos índices de pobreza no país em seu governo? A gente sabe que não houve isso, que houve uma herança maldita de 54 milhões de miseráveis deixada por FHC, mas seria bom se ele respondesse essa questão.
No governo Lula foram atendidas 9,2 milhões de famílias, com o programa Bolsa Família. A meta do governo é encerrar o ano com 11,1 milhões de famílias sendo beneficiadas pelo programa. A queda da miséria no país foi espetacular, como mostra a pesquisa FGV, (PNAD 2004) Segundo o coordenador do Centro de Políticas Sociais, Marcelo Néri, a nova pesquisa demonstra, em primeira mão, "uma queda espetacular nos índices de pobreza no país, movida principalmente pelo aumento da ocupação, redução da desigualdade de renda entre os brasileiros e pelo aumento de transferências do estado para a população mais pobre em 2004". A desigualdade social atingiu o menor nível desde o Censo realizado em 1960. Essa é uma das conclusões destacadas de uma pesquisa inédita produzida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo foi feito com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad - IBGE) - com dados de 2004 - e indica que o país vem avançando desde o início da década na redução das desigualdades entre pobres e ricos. A pesquisa aponta também que, em 2004, a renda média do brasileiro cresceu 3,6%, enquanto a renda dos mais pobres chegou a crescer 14,1%.
Quantas famílias no governo FHC tiveram acesso a luz, a energia elétrica? O que sabemos é que mais de 180 milhões de brasileiros foram afetados pelo apagão, racionamento de energia no governo FHC.
No governo Lula mais de 3 milhões de famílias, 12 milhões de pessoas de todo o país já foram beneficiadas com o programa do governo federal Luz para Todos. O programa, lançado em 2004, leva energia elétrica para brasileiros que vivem no meio rural e realiza, em média, uma ligação residencial por minuto. Além disso, o programa já foi responsável pela criação de 89 mil postos de trabalho.
Quantos empregos foram gerados nos 8 anos do governo de FHC? O que temos noticia, e sentimos na pele foi um desemprego histórico no país.
No governo Lula foram gerados em 3 anos mais de 4 milhões de empregos com carteira assinada, isso deu dignidade ao cidadão, fez crescer a produção e a economia no país.
No governo de FHC quanto foi o aumento real do salário mínimo?
No governo Lula foi dado o maior aumento do salário mínimo em 25 anos, o salário mínimo hoje tem maior poder de compra desde 1979, o que FHC tem a falar sobre isso?
No governo de FHC foram engavetadas todas as CPIs para investigar as macutaias de seu governo, as privatizações, SIVAM, PROER dos BANCOS, etc...etc...O que FHC temia para engavetar todas as CPIs? Ficar comprovado ser governo mais corrupto da história da republica?
No governo Lula nenhuma CPI foi engavetada, todas as CPIs investigaram o uso de caixa 2, e nenhuma conseguiu envolver o nome do presidente Lula em nenhuma maracutaia, ou qualquer atitude ilícita, ou corrupta.O presidente Lula fez questão absoluta que os políticos da base do governo e do PT, envolvidos em caixa 2, fossem investigados e os culpados punidos.
No governo de FHC quantas penitenciárias Federal foram construídas, para abrigar presos de alta periculosidade, chefes do crime organizado, como os PCC de SP?
No governo Lula o país passa a contar com a 1ª penitenciária federal de segurança máxima. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o diretor do Departamento Penitenciário Federal, Muarício Kuehne, inauguraram dia 24/06 em Catanduvas (PR) a primeira penitenciária federal de segurança máxima, destinada a abrigar os presos mais perigosos do país. A penitenciária federal de Catanduvas tem 12,6 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos. Serão encaminhados para lá os detentos de alta periculosidade, que comprometam a segurança dos presídios, possam ser vítimas de atentados ou aqueles presos direcionados ao chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O objetivo é, ao mesmo tempo, garantir isolamento maior dos chefes do crime organizado e aliviar a tensão no sistema carcerário estadual. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, outras quatro penitenciárias federais serão construídas até o início de 2007. As unidades de Campo Grande (MS) e Mossoró (RN) ficam prontas no próximo semestre, seguidas da de Porto Velho e do Espírito Santo. Com as cinco unidades, que contarão com investimentos de R$ 20 milhões cada, o governo federal consolida o Sistema Penitenciário Federal, uma determinação da Lei de Execução Penal de 1984.
Dados estes poucos exemplos, porque seria necessário um livro de muitas paginas para colocar tudo de bom que foi feito pelo governo Lula para o país e para o povo brasileiro, FHC tem a cara de pau de falar que não teme comparação, e que o governo dele foi ótimo. Ótimo para quem cara pálida?