09 junho 2006

GOVERNO LULA
Lula: Filhos da classe trabalhadora merecem universidade de qualidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta quinta-feira (8), durante encontro com reitores de universidades federais, que seu governo manterá os investimentos no ensino superior, com a construção de novos campi e o aumento do orçamento para as instituições.

Segundo relato dos participantes da reunião, Lula ouviu atentamente os reitores por quase duas horas e teria dito: “Somos companheiros. Podem ter a certeza que vocês têm um companheiro aqui e contem sempre comigo para essa grande batalha da educação”.

O presidente brincou com os reitores. "Olha, vocês estão em vantagem em relação a mim, pois podem chegar à Presidência e eu não posso ser professor nem reitor", disse. Lula e o vice-presidente José Alencar, que também esteve no encontro, ressaltaram que, até pelo fato de não terem formação superior, querem deixar como "herança" para a sociedade o fortalecimento da universidade pública.

"Eu que não tenho diploma, quero deixar uma universidade com qualidade para os filhos da classe trabalhadora", afirmou o presidente. "O diploma é o sonho de todos."
Com informações da Agência Estado