07 junho 2006

6 DE JUNHO DE 2006 - 20h34

PCdoB respalda Aldo e condena atos de vandalismo

Em nota assinada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o Partido condena os atos de violência e vandalismo protagonizados por integrantes do MLST durante invasão do prédio da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira. Na nota, Rabelo afirma que "esse episódio lastimável e condenável (...) é uma ação isolada que não impedirá os trabalhadores e seus movimentos a continuarem participando ativamente da vida política nacional."
Leia a íntegra:

O Partido Comunista do Brasil, que apóia e sempre apoiou a luta dos trabalhadores rurais por suas justas bandeiras, vem a público repudiar os atos de violência e vandalismo perpetrados, na tarde de hoje, na Câmara dos Deputados. Atos dessa natureza --inconseqüentes e irresponsáveis-- se voltam contra o próprio interesse dos trabalhadores e de seus movimentos. Ao mesmo tempo, o PCdoB apresenta sua solidariedade e respaldo ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, por suas ações em defesa do Poder Legislativo.
O PCdoB continua convicto de que os movimentos sociais --respeitados pelo atual governo e pelo Congresso Nacional-- têm relevante papel na construção da democracia e do Brasil por qual lutamos. Esse episódio lastimável e condenável, ocorrido no dia hoje, é uma ação isolada que não impedirá os trabalhadores e seus movimentos a continuarem participando ativamente da vida política nacional.
São Paulo, 6 de junho de 2006
Renato Rabelo
Presidente do Partido Comunista do Brasil-PCdoB