28 junho 2006

28/06/2006 - 17:09 Lula reclama da não aprovação do Fundeb pelo Senado
O
presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o Senado pelo fato de a Casa ainda não ter votado projetos de interesse social que cria o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em discurso realizado em Contagem (MG), Lula disse que há pessoas que pensam que aprovar um projeto que repassa R$ 4 bilhões por ano para a educação é beneficiar o seu governo.
"Eu não acredito que tenha gente que pensa de forma tão pequena que seja capaz de prejudicar as crianças pensando que prejudica o presidente da República e o governo federal", afirmou.
Lula participou de cerimônia que comemorou o alcance da meta do Bolsa Família, que chegou a 11,1 milhões neste mês. O presidente destacou que o Bolsa Família é um programa isento pois o governo atua em parceria com prefeituras de partidos da oposição. "O prefeito da cidade, pode ser do PFL ou do PSDB, pode passar o dia falando mal do governo. Mesmo assim, os pobres de sua cidade serão tão bem tratados como os pobres de Belo Horizonte e Contagem", disse referindo-se a duas cidades mineiras controladas pelo PT.
As informações são da Agência Estado.