25 junho 2006


24/06/2006 - 17:29 PSB: “Estaremos juntos na rua garantindo a vitória de Lula”
O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou que, independentemente de se coligar ou não com o PT nacionalmente, seu partido estará com Lula nas ruas para garantir sua reeleição.

“Ao seu lado, nos palanques estaduais, podem se dividir, mas o povo brasileiro não vai se dividir. Vai estar unido”, afirmou Campos. O PSB vai resolver a questão das alianças daqui a alguns dias, em sua convenção nacional.

Campos caracterizou o governo Lula como o que coloca o povo em primeiro lugar e
lembrou dos avanços alcançados nesta gestão, “depois de mais de dez anos de neoliberalismo, que excluiu a população pobre”. “Hoje, presidente, o senhor pode dizer que aproximou o Brasil do Brasil dos nossos sonhos”, afirmou, citando uma frase de Celso Furtado (“Estávamos juntos da vitória eleitoral e distantes do país que sonhávamos”)

O presidente do PSB ressaltou que está ao lado do PT desde muito tempo, e que expressa sua solidariedade nos momentos de desafio, “quando [por exemplo] setores da elite nacional tentaram impedir a construção do país que sonhamos”.

“O PSB não vacilou porque encontrou na história outros momentos em que líderes com a responsabilidade que o senhor [Lula] tem, tiveram que enfrentar as lutas difíceis, a intolerância, a mentira, a arrogância daqueles que o povo derrotou. O PSB não vacilou porque não quer ver o Brasil andar para trás. Quer ver o Brasil no futuro, ajudando essa América Latina como sua eleição ajudou”, disse. “Onde o senhor estiver no Brasil vai estar a militância do PSB.”