19 maio 2006

18/05/2006 - PT propõe comissão do Senado para acompanhar crise de segurança em SP
Os senadores da Bancada do PT no Senado irão apresentar um requerimento propondo a criação de uma comissão de senadores para viajar à capital paulista com o intuito de acompanhar, ao lado das autoridades, os desdobramentos dos ataques criminosos promovidos pelo PCC no Estado de São Paulo.
O requerimento sugere alguns pontos a serem observados pela comitiva: os procedimentos para proteção social e policial dos familiares dos agentes da força pública assassinados ou feridos no terrível episódio; a identificação e verificação das condições da morte dos suspeitos de participação nos atentados e a situação dos presídios de São Paulo após as rebeliões que tomaram conta do Estado.
Os petistas devem propor, ainda, que o documento também conte com as assinaturas da oposição. O esforço é para que as divergências partidárias sejam deixadas de lado em prol de um esforço conjunto, visando o aperfeiçoamento das políticas de segurança pública.
O requerimento deverá ser apreciado pela Comissão de Direitos Humanos na próxima reunião, marcada para a quarta-feira (24).