18 dezembro 2005


Parabéns as meninas da DASPU, pela coragem, pela idéia, pelo sucesso. As meninas da DASPU merecem todo o nosso respeito, elas não fizeram contrabando, estão gerando empregos e renda, estão pagando os impostos. Elas não recebem sem trabalhar como os nossos deputados, elas não tem 90 dias de férias pagas com o dinheiro do povo, elas vendem o que é delas, não vendem o que é do povo. Elas são honestas, não escondem que são profissionais da profissão mais antiga da humanidade, mostram a cara sem medo. VIVA AS MENINAS DA DASPU!





18 de dezembro de 2005
RIO
17/12/2005 - 19h19m
Daspu desfila em passarela improvisada na Praça Tiradentes

Marcella Sobral - Globo Online
O Globo

Foto: André Teixeira RIO - O nariz torcido da grife paulistana Daslu não foi suficiente para impedir o lançamento da prima carioca criada por prostitutas ligadas à Ong Davida, a Daspu. Numa passarela improvisada com pétalas de rosas vermelhas sobre os paralelepípedos de uma rua da Praça Tiradentes, as meninas desfilaram ontem os primeiros dez modelos da marca, cuja coleção completa será lançada em março.

Vestidos de malha com renda e tops decotados foram desenvolvidos pelas próprias prostitutas e fazem parte da linha Batalha, para ser usada no trabalho. Ainda estão por vir roupas da linha Folia, da linha Básica e da linha Ativismo. Os modelos, que dificilmente seriam vendidos na Daslu, fizeram sucesso:

- A Daspu representa uma realidade; a Daslu, uma vaidade - disse o cineasta Neville de Almeida, que registrou tudo com sua câmera.

Foto: André Teixeira

Antes do desfile as meninas viveram momentos de top model, com direito a camarim numa das suítes do hotel ao qual já tinham ido antes, a trabalho:

- Estou realizando um sonho de criança. Sempre sonhei aparecer - disse a prostituta e modelo Val.

Jane Lúcia da Silva estava deslumbrada:

- Estou até dando autógrafo na rua.

Para a idealizadora do projeto e coordenadora da Davida, Gabriela Leite, o desfile foi uma vitória:

- É uma vitória contra a Daslu e contra tudo o que ela representa num país como o nosso.