05 outubro 2005



TURMA DA "BALA" TAMBÉM PODE SER CHAMADA DA TURMA DO "PÉ REDONDO"

Do Jornal O Globo.
'Bang bang' no referendo das armas Frente Parlamentar pelo Direito da Livre Defesa acusa a novela de fazer campanha pelo desarmamento. Autor Mário Prata nega
Tanto que o grupo, que é contra a proibição da venda legal de armas e munições, entrou com um pedido de liminar para suspensão imediata da transmissão do folhetim da Rede Globo. O recurso foi negado em primeira instância pelo Tribunal Superior Eleitoral, pelo ministro substituto Marcelo Ribeiro.

TURMA DA BALA É SEM NOÇÃO.

Essa turma da "bala" é totalmente sem noção. Existem vários filmes estrangeiros que mostram cenas de violência doméstica com arma de fogo, podem ser assistidos diariamente em qualquer canal da TV. Mostram cenas de mortes por arma de fogo em desinteligências , em casos passionais, banais, suicídios com arma de fogo. Não é isso que vai fazer a população votar SIM no dia 23. A população vai votar 2, vai votar SIM porque entende que arma de fogo aumenta a violência, aumenta a criminalidade, aumenta os acidentes provocados por armas de fogo com crianças e jovens. Isso as pessoas não viram em novelas, e filmes, viram nos noticiários dos jornais, da TV, do radio. Viram pessoalmente ao vivo e a cores as desgraças acontecerem com arma de fogo, com o vizinhos, com o amigos, ou pessoalmente. A turma da "bala" já sabe que o resultado do referendo vai ser SIM, vai ser 2, e está apelando até para a censura das novelas. Será que vão entrar na justiça contra os noticiários de jornais que noticiaram a morte do garoto de 15 anos morto na escola, dentro da classe, por um amigo de 16 anos que acidentalmente fez o disparo da arma? Será que vão entrar na justiça contra a noticia do garoto de 10 anos que matou acidentalmente a tia de 27 anos, com a arma do pai ? Então fica combinado assim até o dia 23 nenhuma noticia de tragédias provocadas por arma de fogo, nem suicídio, morte de crianças, morte por bala perdida, e muito menos noticia que a arma do assaltante da Galeria Pajé que feriu mais 5 pessoas ontem em um assalto, era uma 765 registrada, ou seja ela foi comprada "legalmente" em uma loja. Eu digo que essa turma da "bala" é sem noção, bando de pé redondo.