NO GOVERNO LULA
PUNIR CORRUPTO
DEIXOU DE SER TABU
12/09/2005 - Zica: No governo Lula, punir corruptos deixou de ser tabu
A prisão de Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, expressa a liberdade de ação da Polícia Federal e do Ministério Público no governo Lula.
A avaliação foi feita hoje pelo deputado federal Luciano Zica (PT-SP). Maluf foi preso na madrugada de sábado, acusado de impedir as investigações e intimidar testemunhas no processo pelo qual responde por corrupção passiva, contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
“Estamos vivendo uma era onde deixou de ser tabu a punição aos corruptos. É uma era inaugurada no governo Lula, que possibilitou liberdade de trabalho para os segmentos responsáveis pela investigação. A ação da Política Federal e do Ministério Público no governo Lula é incomparavelmente superior a de outros períodos”, declarou Zica, que integra a Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania da Câmara.
Para o parlamentar petista, a prisão de Maluf é prova de que acabou “a era da sujeira varrida para debaixo do tapete, que vigorou até o governo anterior”.
Zica também avalia que as denúncias de uso de recursos não contabilizados em campanha pelo PT também refletem esse novo período.
“Mesmo a crise que vivemos dentro do PT oferece à nação uma oportunidade para tomar as medidas necessárias para que prisões como essas não sejam mais novidade”, afirmou o deputado.
Walter Venturini, doPortal do PT