BRASIL UM PAÍS DE TODOS
VIVA LULA PRESIDENTE
Preços caem pelo quarto mês seguidoÍndice geral medido pela Fundação Getúlio Vargas em 12 capitais do país mostra recuo de 1,04% no atacado, com destaque para feijão, leite e ovos
Ato pró-Lula reúne milhares de pessoas no ABCPúblico lotou a praça da Igreja Matriz, em São Bernardo, em defesa do governo Lula e contra corrupção; Tarso Genro e Luiz Marinho estiveram presentes
06/09/2005 - Brasil é o 5º em investimentos estrangeiros diretos. O Brasil foi apontado como o quinto destino preferencial de IED (Investimentos Estrangeiros Diretos) em pesquisa realizada pela Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento).
06/09/2005 - Farmácia Popular já vendeu 8 milhões de itens em pouco mais de um ano. Em pouco mais de um ano de funcionamento, as 53 farmácias populares instaladas em vários pontos do país já venderam 8 milhões de itens entre frascos, cartelas com comprimidos, bisnagas, injetáveis e preservativos.Nas farmácias populares, a população encontra 95 tipos de remédios a preços menores que os praticados no mercado. Até o final do ano, o governo federal deve abrir mais 263 unidades.
RANKING DAS NAÇÕES País passou do 65º lugar, na década passada, para o 51º, neste ano, na comparação com outros 136 paísesBrasil sobe 14 posições na lista desde 90
DA SUCURSAL DO RIO. Um retrato da evolução do IDH brasileiro, por um período mais longo de tempo, mostra que o país conseguiu subir, de 1990 a 2003, 14 posições no ranking de 136 países que têm dados que permitem a comparação no período.
06/09/2005 - Lula deve assinar esta semana decreto que cria Computador para Todos
O projeto do governo federal para viabilizar a chegada ao mercado de computadores com preço acessível à população de mais baixa renda, o Computador para Todos, será criado formalmente por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda esta semana. A informação é do coordenador do projeto, o assessor especial da Presidência da República César Alvarez.
Com o decreto, os fabricantes de computadores podem se inscrever no Ministério das Comunicações para fazerem parte da lista dos que se comprometem a fornecer o equipamento ao preço máximo de R$ 1,4 mil, o chamado "computador popular".
LULA 2006