02 janeiro 2015

40 mil pessoas vão à posse de Dilma na Esplanada, aponta PM do DF




40 mil pessoas acompanharam nesta quinta-feira (1º) a cerimônia de posse da presidente Dilma  na Esplanada dos Ministérios, segundo estimativa divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal.
 A presidente reeleita e o vice-presidente Michel Temer foram empossados no Congresso Nacional. Na cerimônia, Dilma desfilou em carro aberto pela Esplanada, discursou no Legislativo, passou em revista as tropas militares posicionadas no lado externo do parlamento e falou ao público que estava na Praça dos Três Poderes.

O número de pessoas que foi acompanhar nesta quinta-feira a solenidade é maior do que o registrado na primeira posse de Dilma em 2011. Na ocasião, cerca de 30 mil populares prestigiaram a cerimônia.

 Desde madrugada  já havia movimentação na Esplanada dos Ministérios. A cerimônia foi marcada por atos de apoio do público

Sol intenso, protestos esvaziados e militantes marcaram na tarde de hoje a parte pública da posse da presidente Dilma Rousseff. Pela manhã, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República mandou a polícia ficar longe da Praça dos Três Poderes, "área nobre" da festa popular. Diante do aumento de pessoas no local no começo da tarde, o órgão militar da Presidência recuou da exclusividade e pediu o reforço de policiais, que não perderam a chance de fazer ironias por meio de seus rádios internos.
Após Dilma discursar no parlatório do Palácio do Planalto, grande parte do publico que acompanhou o pronunciamento na Praça dos Três Poderes subiu em direção à Esplanada. Muitas pessoas recorreram às raras sombras da Esplanada para descansar. Outras se dirigiram para a fachada do Palácio do Itamaraty, onde Dilma recebeu, em um coquetel, chefes de Estado e delegações estrangeiras. Por volta das 18h30, o público que acompanhou a solenidade começou a se dispersar.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/