06 junho 2014

Lula: "o povo não sabe 30% do que governo Dilma faz"

:
Ex-presidente Lula disse nesta sexta (6) que "por conta do tratamento que a imprensa dá ao governo da presidente Dilma Rousseff, o povo brasileiro não sabe 30% do que o governo está fazendo"; afirmação se deu durante Encontro do PT no Rio Grande do Sul; presidente Dilma também participa do evento; "O processo de desinformação, premeditado, neste país, é para que as pessoas só saibam o que está errado", disse Lula

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (6) que "por conta do tratamento que a imprensa dá ao governo da presidente Dilma Rousseff, o povo brasileiro não sabe 30% do que o governo está fazendo". A afirmação de Lula se deu durante Encontro do PT no Rio Grande do Sul. A presidente participa do evento, no qual o governador Tarso Genro confirmou que disputará a reeleição e o ex-governador Olívio Dutra se apresentou como pré-candidato a senador.
"O processo de desinformação, premeditado, neste país, é para que as pessoas só saibam o que está errado", disse Lula. Ele afirmou que é preciso que as pessoas se recordem como estava o país em 2002, quando ele se elegeu pela primeira vez presidente e ressaltou que o país "está muito melhor" atualmente. "Quem diz que o país não vai bem se recorda de como ele estava em 2002?", frisou.
Lula disse que "tem certeza que a presidente Dilma gostaria que a economia estivesse crescendo mais", mas, ressaltou ele, é preciso lembrar a situação econômica mundial é muito ruim.  Ele defendeu que o PT prepare seus militantes para que mostrem para a sociedade o que ocorreu de bom no país durante os últimos 12 anos de gestões petistas. "Temos instrumentos e argumentos para mostrar tudo o que fizemos", ressaltou.