06 março 2014

Petrobras bate novo recorde de produção no pré-sal

� Sergio Moraes / Reuters: Operário checa amostra de petróleo na plataforma Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km da costa do Rio de Janeiro. A Petrobras vai aumentar a produção neste ano com a operação de projetos atrasados e a entrada de plataformas previstas
Estatal bateu novo recorde de produção no pré-sal, a 412 mil barris de petróleo por dia em 27 de fevereiro, informou a petroleira em nota à imprensa nesta quarta-feira (5); "marca, obtida com apenas 21 poços produtores, evidencia a elevada produtividade dos campos do pré-sal", afirmou nota; empresa deu início em 18 de fevereiro à operação de um poço que alcançou a maior produção na região –36 mil barris diários– a partir de uma nova tecnologia
247 - A Petrobras bateu novo recorde de produção no pré-sal, a 412 mil barris de petróleo por dia em 27 de fevereiro, informou a petroleira em nota à imprensa nesta quarta-feira (5). "Essa marca, obtida com apenas 21 poços produtores, evidencia a elevada produtividade dos campos do pré-sal", afirmou a estatal.
A empresa deu início em 18 de fevereiro à operação de um poço que alcançou a maior produção na região –36 mil barris diários– a partir de uma nova tecnologia.
O poço 9-SPS-77A, no campo de Sapinhoá, está interligado ao FPSO Cidade de São Paulo por um modo pioneiro de conexão à plataforma, cujo sistema tem sustentação em uma boia submersa ancorada com peso de 1,9 mil toneladas.
"Resultados como esses, decorrentes de ações gerenciais objetivas, levaram a companhia em 2013 a realizar lucro líquido de R$ 23,6 bilhões, 11% superior ao de 2012", acrescentou a companhia.
A Petrobras ainda manteve sua meta de produção de óleo e gás para 2020 em 5,2 milhões de barris ao dia, na comparação com o plano de médio prazo divulgado no ano passado.