Audiência registrada nesta quarta-feira (5) bateu recorde negativo para um dia da semana: o Jornal Nacional, considerado o principal telejornal do país, obteve 21 pontos, número bem abaixo da meta estipulada pela Globo, que é de 30 pontos; outros programas da emissora também estão enfrentando problema de audiência; Rede Globo vai assim perdendo sua influência e relevância no país
¶
247 - O Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, registrou um de seus piores índices de audiência nesta quarta-feira (4). Considerado o principal telejornal do país, o JN fechou em 21 pontos, sua segunda prior audiência do ano e a pior de sua história para um dia de semana. A menor, que foi de 20 pontos, se deu em um sábado, quando geralmente há menos televisores ligados.
A perda de audiência significa redução da influência do principal telejornal da TV, que, ano após ano, vem enfrentando uma sangria no seu número de telespectadores. A meta da Globo para o horário é de 30 pontos. A audiência registrada nesta quarta-feira foi muito baixa para o que a Globo espera dos seus produtos. Como o dia foi de altas temperaturas na Grande São Paulo, a maioria dos programas teve queda de audiência.
Mas, no caso do JN, a queda tem sido constante. O telejornal que já fez o Brasil parar durante a sua exibição no passado, tem perdido, atualmente, muito da sua relevância diante dos meios digitais, que oferecem informação a todo momento e através das mais diferentes plataformas.