A incógnita, de acordo com o cientista político, é "quem será o adversário do lulismo no último round e o quanto ele ou ela conseguirá reter dos votos dado ao terceiro colocado"
247 - O cientista político André Singer ressalta, em artigo nesta sábado, que a presidente Dilma Rousseff chegará em primeiro nas eleições presidenciais de 2014. A incógnita, diz ele, é quem será o adversário do lulismo no último round da disputa "e o quanto ele ou ela conseguirá reter dos votos dado ao terceiro colocado".
Ex-porta-voz da presidência no governo Lula, Singer afirma ainda, em sua coluna na Folha de S.Paulo, que a candidata do PT tem larga vantagem entre os mais pobres, de acordo com as pesquisas. O cenário registrado atualmente, segundo ele, é similar ao observado "às vésperas do primeiro turno de 2010".
"(...) a um ano do pleito o quadro lembra o da última disputa. A soma das intenções de voto em Marina e Aécio por faixa de renda é parecida à que a postulante ecologista reunia com José Serra um triênio atrás. Com a diferença de que, já tendo concorrido à Presidência, Marina encontra-se à frente do pré-candidato tucano, menos conhecido", escreve.