11 dezembro 2010

MINHA OPINIÃO: Empresas barram campanha publicitária que questiona existência de Deus

Quero expressar a minha opinião sobre: Empresas barram campanha publicitária que questiona existência de Deus

As pessoas têm todo o direito de serem atéias, assim como de seguir qualquer religião. Elas têm o direito de ter fé e de acreditarem no que quiserem acreditar, no que faz bem às suas mentes, no que lhes traz algum conforto espiritual. Eu rezo quando tenho vontade, agradeço a Deus, aos santos, aos espíritos iluminados, aos anjos, toda graça alcançada. Se não sigo os dogmas da Igreja nem vou a missas e não comungo, sempre fiz o bem sem olhar a quem, sempre tratei o próximo como quero ser tratada: com respeito, dignidade, amor. Sou solidária e não suporto injustiças. Respeito todos os credos, todas as religiões, nunca discriminei ninguém por sua crença, cor, opção sexual. Mas muitas vezes coloquei em dúvida a existência de Deus: ao presenciar as grande catástrofes da natureza, as atrocidades das guerras, as barbáries do holocausto e das bombas atômicas lançada sobre Hiroxima e Nagasaki, as mortes com requintes de crueldade nas chacinas de Carajás, do Carandiru, da Candelária. Acho lamentável a censura imposta à campanha que questiona a existência a Deus, pois o ateu tem o mesmo direito de se manifestar que um católico ou evangélico. Questionar a existência de Deus pode ser uma ótima discussão para o século XXI. Quem sabe não contribui para arejar as mentes e assentar bases mais sólidas para o futuro de um mundo bem melhor?

Jussara Seixas