27 março 2008


Relator da CPI dos Cartões diz que FHC é ex-presidente e não opina
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), disse na quarta-feira (26) que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não é a instituição Presidência da República e, por isso, não opina sobre os gastos que foram e são feitos em segurança e alimentação.
“Primeiro, há um enorme equívoco e um enorme erro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A CPMI não está apurando contas pessoais de ninguém e o ex-presidente FHC não é a instituição Presidência da República. Ele confundiu as coisas. Do tempo em que ele foi presidente, suas contas pessoais são problema dele, ele faz o que bem entender. No período em que ele esteve na Presidência, o que a instituição Presidência da República gastou no que se refere a segurança, alimentação, não é da conta dele, é da conta da instituição Presidência da República. Sobre esse fato, ele é ex-presidente e não opina”, afirmou.
Luiz Sérgio disse também que o fato de ser relator não pode impedi-lo de expor seu ponto de vista quando o debate for eminentemente político. Para ele, o requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, antecede a publicação da denúncia da revista Veja e, por isso, a motivação da oposição foi eminentemente política. Em sua opinião, o fato de a ministra ser a gerente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem incomodado muita gente.“Principalmente a oposição, que queria única e exclusivamente trazer a ministra”, afirmou.
Agência Senado
FHC é ex, (graças a Deus) é ex- presidente, é o chamado sapo de fora, e sapo de fora não chia nos assuntos do atual governo.