05 dezembro 2014

Quem perdeu quer “destruir quem foi eleito”, diz Temer

Antonio Cruz/Agencia Brasil:
Vice-presidente acusou a oposição de ter um espírito destrutivo após derrotas nas eleições; segundo ele, a função da oposição é "ajudar a governar"; "O sujeito perdeu a eleição, ele acha que tem que destruir aquele que foi eleito", afirmou, em relação ao tucano Aécio Neves

Por Lara Rizério
SÃO PAULO - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) compareceu hoje a um evento sobre gestão pública e criticou a oposição, acusando-a de ter um espírito destrutivo após derrotas nas eleições.
Ele afirmou que a função da oposição é "ajudar a governar". "O sujeito perdeu a eleição, ele acha que tem que destruir aquele que foi eleito", afirmou.
Temer defendeu harmonia entre a base e a oposição, tomando como exemplo a relação entre os Poderes Judiciário e Executivo. "As pessoas enfatizam muito a ideia da independência como se os órgãos do poder fossem estanques e se esquecem de mencionar a harmonia".
Vale ressaltar que, nos últimos dias, ganhou destaque o acirramento entre a oposição e a base aliada, principalmente com relação ao projeto de mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Ontem, após quase 18 horas de discussão, e mesmo sob intensos protestos e duras críticas da oposição, a base governista conseguiu aprovar o projeto que flexibiliza a meta de superávit primário para este ano.