13 novembro 2014

Gilberto Carvalho critica matéria “mentirosa” do Uol

:
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência divulgou nota em que afirma ser "mentirosa" nota do jornalista Leandro Mazzini, do portal UOL, que noticia que a presidente teria tido uma conversa ríspida com o ministro antes de sua viagem, e que o teria demitido; "Desafio o jornalista e o UOL a afirmarem onde e em que horas teria ocorrido esse suposto encontro, para que eu possa desmenti-los cabalmente", afirma Gilberto Carvalho

247 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, negou em nota notícia veiculada pelo colunista Leandro Mazzini, do portal UOL, que afirma que a presidente Dilma Rousseff teria tido uma conversa ríspida com ele antes de sua viagem para o Qatar, e que nesse diálogo o teria demitido.
O ministro diz que a informação é "mentirosa" e ressalta não ter tido nenhum encontro com Dilma desde a última quinta-feira. "Desafio o jornalista e o UOL a afirmarem onde e em que horas teria ocorrido esse suposto encontro, para que eu possa desmenti-los cabalmente", afirma Gilberto Carvalho. Ele também critica o fato de o jornalista ter dado mais importância a uma "anônima e covarde 'fonte'" do que à assessoria de imprensa do ministério, que já havia negado a demissão.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Nota à Imprensa: Resposta ao site UOL
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, declara ser mentirosa a informação de que teria tido um diálogo com a Presidenta da República na última segunda-feira, ocasião em que a Presidenta o teria demitido. O ministro Gilberto Carvalho não se encontrou com a Presidenta desde a última quinta-feira, durante o ato de condecoração da Medalha do Mérito Cultural.
O que causa espanto e profunda decepção é um jornalista e um veículo de informação darem mais valor a uma fofoca anônima do que a insistente declaração da Assessoria de Imprensa da Secretaria-Geral. Triste inversão de valores, em que a apuração de uma informação tem menos valor do que a informação de uma anônima e covarde "fonte".
Desafio o jornalista e o UOL a afirmarem onde e em que horas teria ocorrido esse suposto encontro, para que eu possa desmenti-los cabalmente.
Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República