30 agosto 2014

Marina é Lula de saias? "Loucura", diz José Dirceu

:
Indignado, ex-ministro José Dirceu desmente a interlocutores notícia de que não torce por Dilma e que acredita em vitória de Marina Silva; informação foi publicada na manhã desta sexta-feira pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo;  "canalhice", reagiu Dirceu; leia texto postado por Paulo Moreira Leite, sobre a reação do ex-chefe da Casa Civil ao boato eleitoral desta sexta

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, contesta informação publicada nesta sexta-feira por Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, sobre supostas declarações de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, a respeito das eleições presidenciais.
De acordo com Rodrigues, Dirceu teria dito a interlocutores que Marina Silva seria "Lula de saias" e venceria as eleições (leia aqui).
A história correta, segundo Paulo Moreira Leite, é outra. Leia um trecho:
Em obediência as regras do regime penitenciário, Dirceu só poderia dar entrevistas se tivesse autorização da Justiça — e não está autorizado a fazê-lo. Mas ele conversou com interlocutores na manhã de hoje, a quem disse que a notícia é “uma loucura.” Conforme um desses interlocutores, ele chegou a fazer ironias com a versão de que de estaria magoado. “Depois de tudo o que eu já passei vou guardar mágoa de alguém?,” perguntou. Falando sobre a definição de que Marina, pela origem social, pode ser chamada de “Lula de saias”, Dirceu argumentou: “Milhares de jornalistas escreveram isso, anos atrás. Mas eu nunca disse nem diria isso hoje. Não tem nada a ver”
Com mais seriedade, Dirceu repetiu mais de uma vez a seu interlocutor que, em se tratando da presidente, “nem haveria motivos para mágoa.” Ele argumentou ainda que Dilma tem lhe oferecido frequentes demonstrações de consideração. Como exemplo, lembrou que fez questão de convidá-lo para a posse no Planalto. “Você sabe o que é isso?”
Quando lhe pediram para comentar a frase “não está triste por antever a derrota dilmista,” Dirceu mostrou-se indignado, segundo seu interlocutor: “Isso seria uma canalhice.”
Leia a íntegra no blog de Paulo Moreira Leite