17 junho 2014

Os sem voto, sem educação e sem futuro



colonizado
Ingressos custando R$990,00, metade – dizem – “cortesia para Vips” (muitos empregados da Globo, muito penetra “descolado” e uma legião de boçais, filhotes da elite paulistana). Esse monte de estereótipos da antiga Casa Grande – que nem são da tribo da bola -, externou sua essência rasa para o mundo na abertura da Copa do Mundo. “Dilma, vai tomar no c…” – gritaram brincando de povão as pseudo-celebridades que ocupavam a área nobre do estádio que nunca será seu habitat, aliás. E o mundo viu do que são feitos e como foram educados por suas famílias.
Qualquer político que se fizesse presente na abertura da Copa levaria vaia. Por isso TODOS, de todos os estados e partidos, se entocaram covardemente. E, como naquela foto, aos 19 anos, frente a frente com seus algozes, Dilma recebeu sozinha todo ódio de classes vindo de uma minoria paulistana ensebada de preconceitos, que ainda vive no mundo escravagista de seus avós.
Os “Vips” endinheirados que lá estiveram não conhecem os verdadeiros donos do Itaquerão. Nem vão conhecer. A chamada nação corintiana não esteve em seu estádio para assistir a partida entre Brasil e Croácia. Só deu coxinha recalcado e elite colonizada.
Por mais fanáticos e irracionais que às vezes os torcedores possam parecer, os verdadeiros donos do Itaquerão jamais xingariam uma senhora, avó, sentada ao lado de sua filha, assistindo uma partida de futebol. Mesmo sendo a presidenta brasileira, eleita democraticamente.
Vaiar é um direito. Ainda mais num estádio de futebol. Ofender uma única senhora diante de mais de 60 mil pessoas, com transmissão para o mundo inteiro, é covardia. Deveria ser crime. As câmeras devem ter o registro daqueles que entoaram de boca cheia os insultos à presidenta. Se houvesse vontade, a polícia poderia identificá-los.
“VTNC”, “FDP” gritam torcedores uns para os outros em partidas de futebol. Xingarem-se e às respectivas genitoras é rotina. É figura de linguagem, já que as mães xingadas não estão presentes no estádio e em jogo de futebol ninguém leva recado pra casa.
Fora Dilma e as seleções de Brasil e Croácia, tudo que se viu no Itaquerão foi artificial. A cerimonia de abertura, o público se fazendo de povão e a imprensa tratando o evento como campeonato da 2a divisão.
O lance do pênalti sofrido por Fred foi uma aula de manipulação e vira-latice. Bastou Arnaldo Cézar Coelho, o “juiz de juízes” da Globo, decretar que não foi pênalti (depois mudou de opinião) e as manchetes do dia seguinte repercutiram a asneira em uníssono. Sugeriram que o juiz, o japonês Yuichi Nishimura, favoreceu o Brasil. Coxinha esperto mandou: “se continuar assim” e o Brasil for campeão, é prova que o PT comprou tudo e vendeu tudo para a FIFA – por seu projeto de “ditadura disfarçada de democracia”. Sei. A “ditadura do PT” recebeu 54 milhões de votos em 2010!
O turista que veio ver a Copa não lê, nem assiste nossa mídia rasteira. Tem outras fontes de informação. Informação comum fora do Brasil: Sabe – como 2 e 2 são 4 – o quanto o país cresceu e se tornou respeitável no cenário internacional, na última década. Sabe que os programas sociais do governo petista resgataram milhões de cidadãos e servem de modelo para diversos países.
A Copa é um sucesso e os vira-latas foram pro brejo e por lá ficarão até entenderem o que é fazer parte da nação brasileira, multi-étnica, multi-cultural, multi-social e multi-sexual. A Copa já é elogiada pela mídia internacional. Sob TODOS os aspectos. O único fato que destoou até agora, quem diria? – foi o insulto insano a Dilma.
A elite paulista que mantêm Alckmin e sua gang governando “seu país” – São Paulo – há 20 anos desconhece o Brasil que o Brasil e o mundo conhecem. Defendida com unhas e dentes por uma mídia em avançado estado de putrefação, vive a ilusão de que ainda é Vip. Mas não resiste a 90 minutos sem se revelar.
Afinal, quem tem mais vergonha de quem? A elite do povo? Ou o povo da elite?

http://oqueseraquemeda.wordpress.com/2014/06/17/os-sem-voto-sem-educacao-e-sem-futuro/