27 maio 2014

Lula é homenageado com busto de bronze em exposição em Washington, EUA

A estátua em bronze de Lula foi instalada no National Mall, parque ao lado da Casa Branca, em Washington. Junto ao ex-presidente estão figuras ilustres como Abraham Lincoln, o general Simon Bolívar e até o recém-falecido Gabriel García Márquez.

A organização dos estados americanos apresenta a exposição de  esculturas "Os Estados Americanos na visão do artista e escultor chinês   Yuan Xikun" no  museu de arte das Américas em colaboração com o  observador da missão da China para o OAS e da embaixada das pessoas da República da China nos Estados Unidos. 

Lula está sendo homenageado com um busto de bronze em exposição no National Mall, no centro de Washington, capital dos Estados Unidos, perto da Casa Branca e da Organização dos Estados Americanos.  Yuan Xikun,  criou bustos de 10 grandes nomes das Américas.

Esta exposição  incluirá peças de artigos históricos que fizeram contribuições exepecional para as Américas incluindo:
Before the Decisive War - Abraham Lincoln (United States)
Simón Bolívar (Venezuela)
Eloy Alfaro (Ecuador)
Tupac Amarú (Peru)
Lula Da Silva (Brazil)
Juan Pablo Duarte (Dominican Republic)
Tupac Katari (Bolivia),
Juana Azurduy (Bolivia),
Andreo De Santa Cruz (Bolivia),
Gabriel García Márquez (Colombia),

O escultor chinês Yuan Xikun diz que suas criações “homenageiam quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”. Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/