15 fevereiro 2014

Padilha pretende explorar cartel em campanha

ANDRE DUSEK: DF - TRANSIÇÃO/MINISTROS  - POLÍTICA - O atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmado como o novo ministro da Saúde, após reunião com a presidente eleita Dilma Roussef, no Centro Cultural Banco do   Brasil (CCBB), sede do gove
Estratégia de comunicação do petista é mostrar em programas de TV e rádio a denúncia do caso Siemens, que envolveu governos do PSDB em São Paulo, e falhas recentes no Metrô, como a que ocorreu na linha 3-Vermelha na semana passada; intenção é tocar em temas considerados frágeis para o governador, como transporte e segurança
SP 247 – A principal estratégia do PT nas eleições de São Paulo é explorar o esquema de cartel ocorrido em licitações do Metrô e da CPTM durante governos do PSDB no estado, envolvendo inclusive a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Os programas de rádio e TV do pré-candidato Alexandre Padilha devem mostrar, além da denúncia do caso Siemens, falhas recentes no Metrô, como a que aconteceu na semana passada na Linha 3-Vermelha, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
O discurso petista defenderá que "o Estado poderia estar melhor" e que "o governo do PSDB é lento e não está à altura dos paulistas". As críticas têm como base pesquisas encomendadas pelo partido, que apontam que os termos mais utilizados para criticar o governo tucano são "lento" e "sem coragem".
Recentemente, Padilha tem feito duras críticas contra o tucano, principalmente na questão da segurança. Segundo o ex-ministro, "faltou coragem" ao PSDB para combater o PCC nesses 20 anos de gestão.