10 fevereiro 2014

“Não admitimos que São Paulo fique em marcha lenta”, diz Padilha em lançamento de caravanas


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, neste sábado (8), do lançamento da Caravana Horizonte Paulista, na cidade de Ribeirão Preto. A caravana percorrerá todo o estado de São paulo, sob a coordenação do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com o objetivo de conhecer as realidades e problemas locais e construir propostas para São Paulo.

  • Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Para ver fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
Padilha ressaltou a necessidade da construção de um novo projeto para o estado. Para ele, a situação atual não reflete a riqueza e o potencial paulistas. “Não admitimos que São Paulo fique em marcha lenta”. Para construir essa nova etapa, Padilha considera que ouvir as pessoas é essencial. Segundo ele, as caravanas terão exatamente este objetivo: “Queremos conversar com cada mãe e pai de família, cada empresário, com todos os paulistas”.
Lula ressaltou que “o PT nunca esteve tão preparado para governar o estado de São Paulo”. Ele relembrou as primeiras eleições que o PT disputou, a eleição de Palocci como prefeito de Ribeirão Preto e de outros prefeitos da região, e reafirmou o amadurecimento adquirido em toda essa trajetória. Para o ex-presidente, o partido aprendeu a “conviver democraticamente na diversidade”, mas precisa sempre olhar para frente: “Nós podemos fazer mais”.
Lula falou ainda da luta contra a corrupção que seu governo empreendeu. “Foi o nosso partido que não deixou sujeira embaixo do tapete”. Ele afirmou a importância de que pessoas que cometam irregularidades sejam punidas pelos seus atos. E ressaltou: “O papel de um ministro do supremo é falar nos autos do processo”.
Rui Falcão, presidente nacional do PT, ressaltou as “duas décadas que colocaram o estado em condição subalterna no cenário nacional” e que isso precisa ser superado.
Também estiveram presentes o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a ministra da Cultura, Marta Supicy e o senador Eduardo Suplicy, entre outras autoridades e militantes da região de Ribeirão Preto e de todo o estado de São Paulo.
http://www.institutolula.org/nao-admitimos-que-sao-paulo-fique-em-marcha-lenta-diz-padilha-em-lancamento-de-caravanas/#.Uvh_0PldW-c