17 fevereiro 2014

DCM: país tem de se livrar de juízes como Barbosa e Gilmar

:
Colunista Paulo Nogueira diz que frases e as atitudes dos ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes desafiam o bom senso e o decoro; segundo ele, os magistrados deveriam ser varridos do Supremo por pressão da opinião pública: “Eles se comportam como políticos, quando deveriam estar acima disso, arbitrando as coisas mais importantes do Brasil”

247 – Diante da série de polêmicas levantas por Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, ministros do Supremo Tribunal Federal, o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, diz que o Brasil precisa aprender a se livrar de juízes que se comportam como políticos.
“Nunca na história do Brasil juízes do Supremo foram tão petulantes, tão desastrados, tão enviesados em seus julgamentos e tão nocivos para a democracia como Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes”, diz.
Nogueira menciona a acusação sem provas de Gilmar contra as vaquinhas de condenados petistas na AP 470; cita também perseguições de Barbosa ao PT. “Num mundo menos imperfeito, eles já teriam sido varridos do Supremo por pressão da opinião pública”, afirma Nogueira.
Leia mais no DCM.