28 fevereiro 2014

DCM: como um chefe do STF pode ser tão infame?

:
Paulo Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo, relembra o histórico de agressões do presidente do Supremo Tribunal Federal: à ex-mulher, a um "velho" (o ex-ministro Eros Grau), aos colegas do Supremo Tribunal Federal e, agora, à presidente Dilma Rousseff; "Ele ofendeu também Dilma, por sugerir que ela colocou Barroso e Teori no SFT para mudar as coisas no julgamento", diz ele

247 - Em artigo publicado no Diário do Centro do Mundo, Paulo Nogueira relembra o histórico de agressor em série do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. Leia abaixo:
As palavras de JB depois da espetacular – e merecida – derrota na questão da quadrilha mostram alguma coisa que está entre dois extremos.
Ou ele foi muito calculista ou sucumbiu a uma explosão patética ao insultar os colegas do Supremo que ousaram não acompanhá-lo em sua louca cavalgada.
Ele ofendeu também Dilma, por sugerir que ela colocou Barroso e Teori no SFT para mudar as coisas no julgamento.
Um dia os pósteros olharão para o destempero de JB e pensarão: como um presidente do STF pôde descer a tal abismo de infâmia?
Se havia sinais de que o grupo de ministros do Supremo é uma orquestra completamente desafinada, agora ficou claro. E isto é uma tragédia para o país.
Suspeito que a alternativa certa para o rompante de JB seja a falta real de controle, que em certa ocasião o fez ameaçar um colega velho. Ali ouviu uma frase notável: depois de bater na mulher, só faltava bater num velho, disse o ameaçado. (É fato que JB agrediu a ex-mulher na separação.)
(continue lendo no Diário do Centro do Mundo)